"Nós não vamos, nós não vamos, vou repetir três vezes, nós não vamos contingenciar o PAC" afirmou a presidente, durante entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira, Miriam Belchior afirmou que o contingenciamento previsto para o início do governo Dilma Rousseff poderia atingir investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). ``O cobertor é curto. Vamos fazer a melhor escolha dentro dessa lógica. Se tiver que pegar um pouquinho o PAC, será o mínimo possível``, disse, ao participar de um programa de TV.
Miriam disse que a orientação da presidente é que investimentos em programas sociais e do PAC 2 sejam preservados, mas destacou que a pasta ainda está ``calibrando`` o montante do contingenciamento. ``Contingenciamento tem todo ano. Superestimativa da receita também. Vamos fazer, como em todos os anos, o ajuste``, afirmou.
Em dezembro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou um corte geral no Orçamento da União para 2011, podendo atingir o Programa, o que foi negado pelo então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário