Estado de saúde de Alencar é crítico, diz hospital
Médicos não conseguiram controlar hemorragia na cirurgia
O estado de saúde do vice-presidente José Alencar é crítico, segundo boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira (22). Alencar foi internado no fim da manhã de hoje com quadro hemorrágico grave. Ele passou por uma cirurgia de emergência, mas os médicos não conseguiram controlar o sangramento.
Segundo o médico cirurgião Raul Cutait, um dos responsáveis pela operação no vice-presidente, a hemorragia começou na madrugada de hoje. Cutait descartou um novo procedimento cirúrgico no vice.
Leia abaixo a íntegra do boletim médico:
"O Vice-Presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma cirurgia de urgência para tratar uma hemorragia digestiva grave atribuída a tumor sangrante no intestino delgado.
Através de uma laparotomia exploradora, tentou-se chegar ao local do sangramento. Contudo, devido a intensas aderências entre as alças intestinais e a parede abdominal não foi possível abordar o tumor, conforme proposto.
A cirurgia, realizada pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes, teve início no dia de hoje (22/12) às 17h00 e teve duração de 03 (três) horas.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Ayroza Galvão, Diretor Clínico"
Nenhum comentário:
Postar um comentário