Quércia segue internado na UTI em estado crítico
Família do ex-governador não autorizou divulgação de boletim médico
O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O estado de saúde de Quércia é considerado crítico, mas não houve alteração no quadro clínico entre a quarta-feira (22) e esta quinta-feira (23), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Quércia luta contra um câncer.
A família de Quércia não permitiu que o hospital divulgasse boletins médicos informando sobre a saúde do político. A assessoria pessoal do ex-governador desmentiu ao R7 que ele tenha passado por um procedimento de reanimação.
Quércia foi hospitalizado no dia 18 de novembro para uma sessão de quimioterapia. Ele ficou internado no mesmo hospital por mais de um mês, entre o dia 1º de setembro e o dia 6 de outubro, quando foi constatada a volta de um tumor de próstata, que havia sido tratado há mais de dez anos.
Devido ao tratamento, Quércia deixou a disputa pelo Senado – ele era candidato pela coligação de Geraldo Alckmin (PSDB), eleito governador do Estado. Com a desistência, o ex-governador apoiou o tucano Aloysio Nunes, que foi eleito para uma das vagas ao Senado por São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário