segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SALVADOR/BAHIA

Luiz Ademir Souza

- quando a realidade é um segmento de descoberta e realismo -

*Antonio Carlos Gomes de Cerqueira

Mestre da arte de ensinar e elaborar projetos educacionais, empreendimentos imobiliários, cursos e ementas, criação de faculdades - educador emérito de conhecimentos notáveis no segmento da cultura da educação e empreendedorismo. Articulador e incentivador de novos escritores, exímio editor e promotor de eventos de grande porte. Esse é Luiz Ademir, escritor,arista visual e jornalista.

40 Anos de Literatura - publicação e edição de livros – destacam-se por seu tirocínio impetuoso, por sua visão global e dinâmica exponencial. A notória sapiência e intelectualidade de Luiz Ademir se realçam por conta de sua dinâmica profissional que o honram no exercício do seu sacerdócio - qual um educador ilibado de centenas de livros analisados e publicados em sua longa e ampla trajetória de escritor, poeta e editor.

Professor - jornalista e psicanalista renomado -, reconhecido em vários países da Europa, em destaque a Alemanha. Valorizado por sua melhor qualidade de gestão na educação e na arte/cultura, o que visa à formação de novos paradigmas e novos talentos sob a sua orientação.

Por sua dedicação e incentivo para a criação de uma moderna metodologia de ensino é considerado e respeitado como um paradigma a ser seguido, conhecido por sua arrojada e destemida crítica analógica a métodos ultrapassados de ensino, um crítico com artigos publicados em meios de comunicação nacional e internacional.

Oportuno registrar que o mestre Luiz Ademir Souza - em seus mais de 40 anos de literatura -, ensinando, revisando, escrevendo e editando livros, revistas jornais e programas em geral, tem contribuído efetivamente para o enriquecimento e aprimoramento de operadores da educação, buscando conhecimentos para suas atividades. Nos idos de seus quarenta anos destaca-se sua notável e inconfundível missão em promover valores humanos, dando sua parcela significativa contribuição para melhorar a sociedade. Oferece cursos de pós graduação, MBA e Lato Sensu, para suprir os meios de aprendizado - atento ao clamor do mundo moderno, tão carente de profissionais com qualificação e habilidade inerentes a satisfazer a urgência do consumismo e de geração produtiva da economia. Faz-se necessária mão de obra preparada para atender à demanda de mercado - mediante as diversas áreas de pessoal em todos os níveis.

Urge - em sua missão como agente de mudança - dar sua contribuição através dos cursos oferecidos gratuitamente (Projeto Brasil-CENAFOR) em parceria com a Fundação Luiz Ademir. O projeto pretende capacitar 200.000 alunos em todos os níveis nos diversos municípios do estado da Bahia e por conseguinte atender à carência de trabalhadores com especialização. Contribuindo dessa forma para o desenvolvimento da economia e equacionamento da desigualdade social o desemprego, Luiz Ademir está atento para mudar este quadro para melhor.

Incentivador contumaz e empreendedor da cultura - sem fronteiras -, apaixonado por sua vocação que o torna cada vez mais educador moderno e jornalista observador de opinião competente.

Determinado a melhor servir aos nossos patrícios, demonstra assim sua insofismável vocação e paixão por melhores dias para nossa gente.

Educador e mestre - um pensador e idealizador - que conhece as limitações pessoais e pensa e oferece sua habilidade profissional para melhorar o nível das pessoas, capacitando-as a ser verdadeiras agentes, multiplicadoras de valores para a preparação de uma sociedade mais justa e igualitária.

Pode-se ainda dizer de sua abnegada e incansável solidariedade - na criação de centros universitários a ser implantados nos diversos municípios da Bahia (abrindo espaços e oportunidades para pessoas menos afortunadas que precisam conquistar metas, realizar sonhos, alcançar objetivos nos diversos segmentos da educação e da cultura) – trará grandes frutos por conta dessa sua visão contemporânea. O exercício da plena cidadania à construção de um Brasil mais preparado a enfrentar situações vindouras com pessoas preparadas e capazes de contribuir para erradicar a obscuridade, levando em conta direitos possam contribuir à formação de sua gente,o que tornará sua comunidade menos sofredora e mais feliz.

*Gestor, Arbitro e Articulador

DRT/2127

Nenhum comentário:

Postar um comentário