Tremor de terra sentido na cidade
Ontem, dia 3/10/2010, um grande estrondo até agora não identificado, seguido de tremor de terra, foi sentido na cidade, na Av. Senhor dos Passos e na via que dá acesso ao Alto da Mangabeira, por volta das 2h da madrugada, gerando alvoroço em muitas casas, cujos proprietários abriram as portas e saíram da área construída, até que tiveram certeza que o fenômeno havia cessado. Há informação tácita de que amplo lençol freático submerge a área, abaixo e nas proximidades do histórico túnel que antigamente ligava a cidade à Igreja de Belém, no povoado de igual denominação, partindo da Igreja da Ordem Terceira do Carmo.
Em escala menor, moradores da Ladeira da Cadeia também testemunham de que há 15 dias sentiram a terra tremer na localidade, de madrugada, sem, contudo gerar preocupação, ante a rapidez com que o fenômeno se materializou. Há indícios e agora com muito maior evidência de que a área é palco do fenômeno que não pode estar sendo ignorado pelas autoridades. A defesa civil deverá pronunciar-se, orientar os moradores, principalmente, nos casos em que os abalos possam causar ricos de morte e de desabamentos.
Não foi só nessas extremidades: Estava em pé conversando com uma vizinha próximo a Escola Augusto Públio na Rua da Feira, quando senti o estrondo e em questão de segundos dois pingos d'água caiu do céu sobre meu braço direito. Por isso tenho minhas dúvidas se o estrondo veio dos céus ou da terra! Mas confesso que não tive medo, pois foi tão rápido.
ResponderExcluirEnquanto se fala de eleição quem foi eleito ou não o tremor causou panico em alguns bairros da cidade Heroica pense ai passar por um predio em ruinas. Vamos procurar respostas,pois já estamos com medo.
ResponderExcluir