quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ITAPARICA/BA: BIBLIOTECA REALIZA ENCONTRO DE ARTISTAS

Os profissionais das artes terão um encontro marcado neste sábado, dia 28 de agosto, às 19h, na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Itaparica para expor suas obras no 5° Encontro de Artistas, que pretende reunir artistas plásticos, artesãos, cantores, escritores, dançarinos, cineastas, ceramistas, músicos, poetas, entre outros. No encontro acontecerá a interação entre os artistas de diversas linguagens e a comunidade itaparicana. Além ter um contato direto com os artistas, no dia 28/08, o público ainda poderá visitar uma exposição coletiva de fotografias, artes plásticas, livros e artesanato até o dia 15 de setembro, no horário das 8h às 17h. Os produtos expostos também estarão disponíveis para venda.

O já tradicional encontro vem se tornando a cada ano como um espaço de negócios e integração entre os artistas, que além de poder mostrar seu trabalho para o público, podem comercializar os produtos no dia do evento e enquanto estiver em exposição. “O evento é um verdadeiro encontro de negócios, pois os artistas podem mostrar seus trabalhos, comercializar seus produtos e ainda conseguir novos contratos e parcerias. É isso que tem acontecido nos encontros anteriores”, diz Dalva Tavares, diretora da biblioteca e idealizadora do encontro.

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior é uma unidade da Fundação Pedro Calmon/Secult, inaugurada em dezembro de 1968. Na Biblioteca o imortal da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo Ribeiro, escreveu alguns dos seus mais preciosos trabalhos literários, dentre eles, a obra-prima Viva o Povo Brasileiro. Atualmente, conta com um acervo de cerca de 24.000 livros catalogados, dentre diversos setores, sendo a única biblioteca pública em toda a Ilha de Itaparica. Ao longo dos seus 42 anos de existência, vem desempenhando o papel de centro difusor da cultura junto a toda comunidade local, estendendo–se às regiões do Recôncavo Baiano, mediante a realização de parcerias com instituições públicas, particulares e organizações não governamentais.

Mais informações:

ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676

Biblioteca Juracy Magalhães Junior - Itaparica: Rua Ruy Barbosa, s/n - Centro, Itaparica.

Telefax: (71) 3631-1636/3631-2955

http://www.fpc.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário