quarta-feira, 16 de junho de 2010

PRESIDENTE LULA DIZ QUE O AUMENTO DOS APOSENTADOS NÃO AJUDA A CAMPANHA DE DILMA

O presidente Lula rebateu hoje críticas de que não vetou o reajuste de 7,7% das aposentadorias acima de um mínimo por razões eleitoreiras, isto é, para beneficiar sua candidata, Dilma Rousseff. "Não sei por que isso ajudaria a Dilma. Isso pode ajudar o Serra, pode ajudar a Marina. Mas, certamente, tem uma pessoa que eu sei que vai ser ajudada: são oito milhões de aposentados que ganham mais do que um salário mínimo”, declarou o presidente em Manaus, onde participa de encontro bilateral com o Alan Garcia, do Peru.

Lula também nega que tenha contrariado a equipe econômica ao conceder o reajuste. Para ele, o consumo vai recuperar parte da despesa extra de R$ 1,6 bi com o pagamento da correção. “Eu tenho certeza que eles não vão comprar dólar, não vão comprar carro; eles vão comprar feijão, arroz, meia, roupa, presente para os netos”, declarou o presidente .

Apesar das contestações dos ministros da área econômica, que chegaram a recomendar o veto à medida para garantir a manutenção do rigor no controle das contas do governo, o presidente considera que a Previdência pode pagar a conta: “eu acho que a quantia, para um país que quer ser a quinta economia do mundo; para um país que está crescendo o PIB de forma extraordinária, não vai ser um ponto sete por cento acima daquilo que já estava reservado aos aposentados que vai quebrar nada neste país" – afirmou.

Um comentário:

  1. Oi.Se for para eleger a Dilma ou não,eu adorei esse gesto.É isso aí,Lula!É por isso que eu gosto do Presidente maluquinho.Até hoje os salários dos imprestáveis de Brasílio não rombaram a previdência,porque uns trocadinhos para os aposentados iria fazê-los?
    Estou de alma lavada.É pouco,mais ajuda.
    Abraços,Lúcia

    17/06/010

    ResponderExcluir