quinta-feira, 24 de junho de 2010

CACHOEIRA/BA:MATEUS ALELUIA E ERIVALDO BRITO, INTEGRANTES DA PRIMEIRA FASE DO INESQUECÍVEL TRIO TINCOÃS, ESTÃO NA CIDADE

Cachoeira, terra inspiradora de reconhecidos talentos, conta neste São João/Feira do Porto/Data Magna, com presenças de filhos ilustres, entre eles o compositor e cantor Mateus Aleluia, também compositor, cantor, jornalista e advogado Erivaldo Brito, ambos fundadores e integrantes da fase incial do Trio Tincoãs. São autores de maviosas composições de sucesso que se tornaram valioso patrimônio do cancioneiro nacional e africano, muito apreciado em inúmeros países da Europa, do continente Africano e das Américas. Vivendo no Rio de Janeiro e em Luanda, respectivamente, Erivaldo Brito e Mateus Aleluia sempre vêm à terra natal para rever familiares e amigos com quem rememoram fatos que ocuparam espaços e geraram emoções na comunidade cachoeirana, durante décadas, em seus períodos de maior atuação na Cidade Heróica e Monumento Nacional. Foram grandes animadores de auditório, reveladores de talentos, cidadãos de permanentes méritos da gentileza, da educação e da cultura. Vale apena "to have a chat with them*." Durante muitos anos Erivaldo Brito foi o editor-chefe do histórico Jornal A Ordem, com o qual registrou fatos de sua terra e da região, de relevante importância social, histórica e cultural daquele período para a posteridade.
*...dar uma prosa, bater um papo, com eles".

4 comentários:

  1. Oi.A coisa que eu mais gosto do jornal" Guarany" é o patriotismo do professor Borges,às vezes a notícia para quem não é cidadino nem tem muita relevancia,mas ele escreve como um escritor descrevendo um feito heroico,uma Ilíada de Homero.Professor,eu como amante de nossa língua e de literatura,gosto muito de ler os seus post porque são românticos.Fico analisando como se analisa um Machado,Alencar e claro,Hemero.Olha esse começo,"Cachoeira,terra inspiradora de reconhecido talentos,..."É muito bom!

    Abraços,Lúcia
    24/06/010

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você,Lúcia. Moro em Santos,SP. Me emociono com as postagens do Prof. Borges. Acho que de tanto ler o que ele escreve, já estou imitando o seu estilo. Aprendi muito com uma produção acadêmica do professor intitulada "Atos de Fala" em que ele dá uma lição primorosa sobre o que chama de "discurso perlocutório". Depois que li este trabalho, tenho procurado aprimorar o meu discurso, a minha redação, e tem dado certo. Sobre os artistas, procurei no you tub o nome de Mateus Aleluia, de fato, é cantor cativante. Parabéns, a Cachoeira por ter dado gente tão brilhante.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome Hipólito Sacramento.Há mais ou menos um ano, procuranto saber sobre Maçonaria, deparei-me com um artigo do Prof. Pedro Borges dos Anjos - O Segredo e o Bode da Maçonaria. É um artigo produzido com muita arte, deve ser este discurso perlocutório a que se refere a leitora Amélia, pois, é um artigo muito esclarecedor. Este artigo gerou muitos comentários,no Brasil e no exterior. Quando li já tinha sido taduzido em 34 idiomas. E acho que este artigo continua gerando comentários: inteligentes e ignorantes, mas que vem gerando comentários, vem. O leitor poderá acessar este artigo no Google "O Segredo e o Bode da Maçonaria"

    ResponderExcluir
  4. Fernando Malheiros03 fevereiro, 2016

    Fernando Malheiros deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CACHOEIRA/BA:MATEUS ALELUIA E ERIVALDO BRITO, INTE...":

    Convivo com o Jornalista Erivaldo Brito, de uma escrita gostosa e acessível a qualquer gosto. Cachoeirano de peito roxo e um brasileiro idealista.

    ResponderExcluir