Ele é acusado de uso indevido de meios de comunicação e abuso de poder econômico
O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu na tarde desta segunda-feira (7) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do mandato de deputado federal de José Sarney Filho (PV-MA). O deputado e pré-candidato à reeleição é acusado de uso indevido de meios de comunicação social e abuso do poder econômico e de autoridade.
Em jornal de grande circulação no Maranhão, que pertence a sua família, Sarney Filho teria distribuído gratuitamente mais de 9 mil boletins informativos com conteúdo eleitoral em seu favor. O MPE sustenta que os encartes apresentavam nítido conteúdo de propaganda eleitoral antecipada em favor do deputado.
De acordo com o MPE, a distribuição gratuita dos boletins informativos, que teriam sido possivelmente impressos pela gráfica da Câmara dos Deputados, tinha força para desequilibrar o pleito eleitoral de 2006.
Procurada pela reportagem do R7, a assessoria disse que dará uma posição sobre o recurso ainda hoje.
Oi.A família Sarnenta mata milhares de maranhense de fome,rouba dinheiro público,mente descaradamente e não é presa,e agora,por conta de uma propragandinha,querem cassar o mandato do Juninho.Parem de tirar onda com a nossa cara,o povo não é otário.Essa gente,sarnenta,manda no Maranhão,eles lá mandam e desmandam. Pra que fingir que vão catá-lo se nada acontecerá ao Junior?
ResponderExcluirAbraços,Lúcia
08/06/010