terça-feira, 27 de abril de 2010

GOVERNO DO JAPÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA PESQUISAS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS JAPONESAS

Em breve, programa para graduação, pós e cursos técnicos também serão iniciados
Do R7
O governo do Japão, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, oferece seis tipos de bolsas de estudos para brasileiros em universidades públicas japonesas.

 Os interessados em fazer mestrado ou doutorado fora do Brasil são os primeiros que podem se candidatar às oportunidades oferecidas pelo governo japonês.

A oportunidade é para a realização de pesquisas em universidades públicas japonesas durante dois anos. Caso seja aprovado no exame de admissão da universidade, a bolsa de R$ 1.500 ienes mensais poderá ser prorrogada.


Para quem não domina a língua japonesa, será ministrado um curso durante os seis primeiros meses no país.


A inscrição pode ser feita pelos Correios, entre os dias quatro e 18 de maio, ou pessoalmente no Consulado Geral do Japão, na avenida Paulista, 854, 1º andar, até o dia 28 do mesmo mês.


Podem se inscrever candidatos com formação universitária, nacionalidade brasileira – dupla nacionalidade não será aceita -, com idade até 34 anos completos até o dia 1º de abril de 2001, data de embarque.


A seleção será realizada por meio de entrevista e exame de línguas – japonesa e inglesa – e envio de documentos ao Japão para análise do MEXT (governo japonês).


Mais informações no
site do Consulado do Japão.

Outras oportunidades


O governo japonês vai abrir inscrições em breve para os interessados nos cursos de graduação, pós-graduação, escola técnica, curso profissionalizante, treinamento para educadores de ensino médio e fundamental e, ainda, estudos da língua e cultura japonesa.
A duração dos programas varia de um a cinco anos. Para ficar por dentro das datas e detalhes sobre cada bolsa, acesse o site do Consulado do Japão no Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário