quarta-feira, 31 de março de 2010

EUNÁPOLIS/BA: PREFEITO DIZ QUE PROMOTOR O PERSEGUE

O prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira (PRTB), em contato com o Bahia Notícias, acusou o promotor do Ministério Público, Dinalmari Mendonça Messias, de persegui-lo. De acordo com o gestor, o magistrado tem ingressado com ações contra o Município repetidamente desde 2004 para “enfraquecer” a sua administração e, inclusive, as próprias testemunhas dos casos alegados já tinham confessado que as denúncias eram “forjadas”. “São mais de 12 ações sem pé nem cabeça que nunca deram em nada. O juiz não daria liminar sobre ações desqualificadas. Eu também tenho ações contra ele até no Supremo Tribunal Federal, onde o ministro Eros Grau já disse que houve abusos do promotor. A intenção dele é me desqualificar. Ele manda as ações para a imprensa antes mesmo de eu ser notificado porque sabe que não terá sucesso”, analisou. Conforme Robério, o MP é um órgão idôneo, mas a motivação do profissional em questão tem “motivações políticas e pessoais”. “Ele é uma pessoa insana, totalmente desequilibrada. Eu fui eleito com mais de 34 mil votos e tenho de 70% a 74% de aprovação popular. Já chegamos ao pico de 84%. A família dele é de Itabuna, mas ele disse que não podia ir embora enquanto não me derrubasse. Agora, se ele quer gerir o Município, devia se candidatar para ser eleito”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário