Cassado recentemente pela Justiça Eleitoral, o prefeito Bolinha já tem certo o nome de um correligionário para concorrer ao novo pleito, cuja data de realização será anunciada pela Justiça até o dia 28/02. O candidato do prefeito cassado vai concorrer com o líder e militante político César Mascarenhas, o qual já está em plena campanha. Outro líder do município que concorrá ao pleito é Carlos Jambeiro, nome reconhecidamente forte no segmento eleitoral de Saubara. A reportagem de O Guarany apurou ainda que o militante comunitário Carlos Reis compõe o quadro de concorrentes ao mandato majoritário de Saubara.
Realmente Saubara merece uma administrador de respeito e que conduza a população a uma vida com mais respeito e condições de viver bem. Acredito que Carlos Reis seja o nome mais indicado para estabelecer de fato uma política para todos. Saubara deseja acabar com a mesmice...
ResponderExcluirCaros eleitores do municipios de Saubara.
ResponderExcluirPrezando pela educação e preservaçao da saúde,pesso que vote em Cesár Jambeiro,como melhor opção.
Daqui a 2 anos espero vivênciar uma politica de mais respeito e melhor escolha para uma Saubara digna para a sua população.
Esperamos que os jovens atuais votantes tenha conciência e procure eleger um candito que venha zelar pelo futuroda sua comunidade.
Olha sou filho de Saubara e acho que já está mais do que na hora de Saubara ter um governante que tenha os olhos voltados para toda comunidade, sem essa politica de beneficiar aliados e desfavorecer a oposição.
ResponderExcluirJá que todos tem o direito de escolher em quem votar.
Vamos fazer uma Saubara justa para todos, com oportunidades para quem apoia ou não o prefeito vencedor.
Precisamos de uma politica voltada ao combate das drogas que nos amedronta e destrói nossos jovens e tira a beleza e o sossego da nossa amada cidade.
É preciso investir em novas modalidades esportivas, oportunizando assim todos, não só os que gostam da pratica de futebol ou futsal, mais sim outros modalidades; poderia ser feita uma pesquisa na cidade para ter dimensão das modalidades que poderiam ser implantadas.
Sou veranista em Bom Jesus dos Pobres há mais de 20 anos.Depois que Saubara conseguiu emancipar-se, nenhum prefeito que por lá passou nada fez em Bom Jesus.Até César Jambeiro que quer voltar a qualquer custo,nenhum melhoramento fez lá.A praia mal conservada, coleta de lixo péssima,árvores sem podação,enfim todos persistiram nas mesmas falhas e foram fraquíssimos para Bom Jesus dos Pobres.
ResponderExcluirÉ de se lamentar, pois é um lugar lindíssimo,necessitando de uma grande atenção por parte dos administradores.
Saubara precisa mudar, e para isso é necessário que o futuro prefeito tenha o cuidado de zelar primeiramente pela comudidade, visando politicas de desenvolvimento cultural, educacional e não se esquecendo da saúde que na verdade não existe em Saubara, chega de brigar pelo poder, a briga tem que ser pelo povo e para o povo e nisso não há adversários.
ResponderExcluirEm 2012 vamos ter novos candidatos porém, que realmente amam a comunidade Saubarense.
Saúde, Educação, Segurança, Cultura e esporte é a nossa meta.
A todos os moradores de Saubara sou um morador desse municipio e teho habto de conversar com meus conterranios e aproveitando essas oportunidades falo tambem sobre politica e a situação atual do do ex governante bolinha não tenho duvida que a nossa população se sente revoltada com o enriquecimento repentino e a impunidade que gera ate hoje sem falar que mesmo caçado continua governado isso é uma vergonha vamos mudar esse quadro SAUBARA vamos protestar contra a injustiça e a favor de nossos direitos esse é o nosso dv OK!
ResponderExcluirComo em boa parte dos interiores do Brasil, a política saubarense se alimenta da falta de informação e conhecimento de sua população, que oprimida pelo maquinário administrativo sempre é esquecida.A troca de votos por favores sempre foi mais rentável para os candidatos do que para os eleitores, e aqui não coloco nenhum deles como melhor ou pior, mesmo porque todos os prefeitos já eleitos têm (ou tiveram)contas a acertar com o TCU.
ResponderExcluirA falta de autonomia dos eleitores é um problema de administração política e social. A exemplo disso, nas eleições passadas certo morador comunicou-me que votaria num vereador simplesmente por ter ganho um "pedaço de rede".Isso mostra uma percepção equivocada de "ato democrático".
Enquanto não se oferecer a todo saubarense uma educação digna e de qualidade, de modo a garantir ao menos o direito de escolha pautado na consciência de um cidadão tutor de "autonomia política" a situação não mudará.
O povo saubarense necessita de incentivos intelectuais(não apenas de empregos scaneados e monitorados pelo braço direito do prefeito ou pelos próprios moradores) para que não mais sirvam de escada para o enriquecimento dos ditos governantes.
O povo de lá precisa aprender a escrever. Muitos erros ortográficos. Concordo com o professor, é necessário educar.
ResponderExcluir