Do R7
Foto por AgnewsCasal de mestre-sala e porta-bandeira da Gaviões da Fiel
Veja os destaques da Sapucaí
Belas mulheres desfilam no Rio
Famosos curtem folia em PE
O quesito emoção foi simbolizado na fantasia da madrinha de bateria Sabrina Sato, que trazia nas costas um grande coração vermelho. A Gaviões colocou na avenida jogadores que fizeram história no Corinthians, como Sócrates e Biro-Biro, e arrebatou de vez os torcedores-sambistas com Ronaldo. O jogador estreou no Carnaval no último carro da escola e, ao fim do desfile, derreteu-se:
- Foi insuperável.
Com 16 alas e cinco carros, a Mocidade Alegre inovou nas fantasias. Um dos destaques foi Robério Deodoro que saiu na comissão de frente com 480 lâmpadas em LED, fantasia de 15 kg à prova de chuva, alimentada por uma bateria de moto.
As escolas devem entrar na briga pelo título deste ano, juntamente com a Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi e Rosas de Ouro, agremiações que se destacaram na primeira noite de desfiles.
A Águia de Ouro, a primeira a pisar na avenida neste sábado (13), apostou em inovação - a bateria entrou no Anhembi antes do carro abre-alas, que tinha 10 metros de altura e representava as lendas africanas sobre Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Passistas que estavam nesse carro também desceram da alegoria e fizeram uma coreografia no meio da bateria.
Outra novidade da escola foi o convite à funkeira Valesca Popozuda para representar os ritmistas.
A segunda noite foi também de superação. A Pérola Negra, escola da Vila Madalena (zona oeste) que homenageou o povo brasileiro por intermédio do cantor e compositor Rolando Boldrin, superou os estragos feitos pelas chuvas em São Paulo com um desfile simples. Outra homenageada da escola foi a ginasta Daiane dos Santos, por ter o apelido de Pérola Negra dentro do esporte. O Império da Casa Verde mostrou a história dos 400 anos de Itu, cidade do interior de São Paulo, em um desfile morno após a saída apoteótica da Gaviões da Fiel. A escola investiu num espetáculo de luzes e caprichou nos carros alegóricos para desenvolver o enredo Itu, Fidelíssima Terra de Gigantes.
A X-9 Paulistana apostou no encontro da cultura lusitana com a brasileira para vencer o Carnaval deste ano. A escola do bairro Parada Inglesa, da zona norte, levou o cantor português Roberto Leal como um dos seus destaques.
Já a Tom Maior teve de superar dificuldades para entrar na avenida e homenagear Brasília. Os últimos preparativos foram feitos minutos antes de a agremiação desfilar. Adriana Bombom, que participou de A Fazenda, representou os operários que construíram Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário