quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRAIA GRANDE/SP:ESCÂNDALO ELEITORAL ENVOLVEU ALICIAMENTO DE MENORES E ESTILIONATO

Grupo de adolescentes teria sido induzido a falsificar assinaturas em troca de viagem
Do R7
Além da compra de votos para o prefeito eleito Roberto Francisco (PSDB), o esquema de corrupção eleitoral em Praia Grande, denunciado pelo ex-vereador André Yamauti, envolveu menores de idade, escolas e presidiários.
Um grupo de adolescentes teria sido induzido a falsificar assinaturas de títulos de eleitor em troca de um passeio em um parque de diversões da capital paulista. No dia da eleição, os jovens foram levados de carro e votaram duas vezes em Roberto Francisco. A viagem aconteceu uma semana após a eleição, com um ônibus da prefeitura.
Outra fraude do esquema foi a utilização de votos de pessoas que estavam presas e, portanto, com os direitos políticos suspensos.
Em depoimento exclusivo divulgado na edição desta quarta-feira do Jornal da Record, Yamauti estimou que tenham sido comprados cerca de 11 mil dos 57 mil votos que elegeram o prefeito - cerca de 20% do total. O dinheiro viria de empresários que mantém contratos com a prefeitura.
Mais de 20 pessoas - entre elas o prefeito, vereadores e empresários - devem ser indiciadas por compra de votos e formação de quadrilha.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário