sábado, 6 de fevereiro de 2010

CAMINHAR

*Professor Andersen Figueiredo 
Caminhar, caminhar, caminhar. Caminhar descobrindo as purezas e as impurezas do mundo, caminhar observando as verdades e as mentiras do mundo, caminhar desvendando os segredos e as armadilhas do mundo. Caminhar convivendo com as diversidades e sabendo respeitar cada uma delas. Caminhar analisando os políticos, os profetas que habitam o planeta Terra.  Caminhar  pregando  a  paz,  caminhar  divulgando  a  compreensão, a  solidariedade e o amor.    
Caminhar     harmoniosamente,   caminhar  brincando,   caminhar    sem   magoar, caminhar   refletindo   a   condição    humana,   caminhar   lucidamente, caminhar honestamente e com responsabilidade, caminhar com confiança. 
Caminhar reinvidicando, caminhar na positividade, caminhar sem preconceito e sem apreço ao senhor diretor, caminhar não aceitando coisas que comprometem a sobrevivência humana, caminhar libertando as pessoas das algemas dos poderosos vampiros, caminhar pregando a igualdade, a união, a fraternidade, caminhar no entendimento, caminhar com convicção, com idéias, com ética, com objetivos e metas. Caminhar com cidadania, combatendo a violência, as drogas, que deixa o homem preso dentro de si mesmo. 
Caminhar clamando por justiça, caminhar de mãos dadas, caminhar pelos direitos humanos, caminhar preservando o meio ambiente, caminhar valorizando a memória. Caminhar por uma educação, uma saúde, uma justiça digna. Caminhar combatendo a fome, a desigualdade social, caminhar pela vida.

Tinha um obstáculo no meio do caminho, mas apesar dos imprevistos, continuei caminhando e escrevendo.


                          *Andersen Figueredo é professor na Cidade Histórica da Cachoeira/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário