quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RÚSSIA: POLÍTICO SUGERE LEGALIZAR POLIGAMIA PARA AUMENTAR NASCIMENTOS

Líder ultra-nacionalista discursou no parlamento e recebeu apoio
Do R7
Sergei Karpukhin/Reuters 
Foto por Sergei Karpukhin/Reuters
Será que a mulher do político aí gostou da ideia?

Desde o fim da União Soviética, a Rússia vem sofrendo com o declínio populacional. O número de nascimentos é bem menor que a quantidade de mortes e o governo não sabe muito bem o que fazer para reverter esta situação. Quer dizer, alguns governantes mais, digamos, abusados, até sabem. Um deles quer legalizar a poligamia. Na terça-feira (19), o político ultranacionalista Vladimir  Zhirinovsky sugeriu uma série de medidas no Parlamento do país. A maioria delas era plausível. Segundo o líder do Partido Democrata Liberal, o governo deveria dar mais dinheiro ao primeiro filho de cada casal, o que, segundo o político, “diminuiria o número de abortos pela metade”.
No entanto, a medida mais polêmica seria legalizar a poligamia na Rússia. Para  Zhirinovsky, os homens deveria poder se casar com duas mulheres ao mesmo tempo. Isso, com certeza, faria o número de nascimentos aumentar bastante no país, segundo a estranha ideia do político.
Alguns ministros apoiaram as ideias de  Zhirinovsky e, até mesmo, disseram que o presidente Dmitry Medvedev gostou de algumas medidas propostas pelo ultranacionalista. Resta agora saber o que o líder russo achou tão interessante.
Desde o colapso do comunismo no país, em 1991, a população caiu de 148 milhões para 142 milhões de pessoas. Entre os fatores que contribuíram para o declínio estão as dificuldades econômicas e a alta quantidade de alcoólatras na Rússia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário