domingo, 31 de janeiro de 2010

PRESIDENTE LULA FAZIA DIETA E PERDEU 8KG EM DOIS MESES ANTES DE PARAR NO HOSPITAL COM HIPERTENSÃO

Presidente "comemorou" porque conseguiu "entrar" em ternos feitos no primeiro mandato
Caroline de Carvalho, do R7
Montagem (ABr e PR) 
Foto por Montagem (ABr e PR)
O presidente antes (em setembro de 2009) e depois (janeiro de 2010) da dieta

Antes da crise de hipertensão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva emagreceu oito quilos nos últimos 60 dias, informou ao R7 a assessoria da Presidência após consultar Cléber Ferreira, médico que acompanha Lula. A "dupla" dieta e exercícios fez com que o presidente conseguisse até entrar nos ternos que usava no primeiro mandato. Segundo sua assessoria, o presidente faz caminhadas todos os dias, pela manhã, mesmo quando vai viajar, e começou a cuidar mais da alimentação. Lula marcou o check-up para as 8h deste sábado no Instituto do Coração, em São Paulo, depois de passar mal na noite de quarta (27) em Recife. O médico pessoal do presidente, o cardiologista Roberto Kalil, ainda vai determinar quais serão os exames a que o presidente se submeterá. Antes, Kalil já havia afirmado que Lula faria um check-up nos próximos dias “nem que seja amarrado pela orelha”.

Lula teve que ser levado às pressas a um hospital pois sua pressão chegou a ficar 18 por 12, quando o normal para ele é de 11 por 8. O presidente estava no avião pronto para embarcar para Davos, onde participaria do Fórum Econômico Mundial, mas foi impedido de viajar pelo médico da Presidência.

 Segundo fontes do Planalto, o presidente Lula passou toda a quarta-feira (27) com dor de garganta. Chegou inclusive a brincar, durante evento na cidade de Paulista, em Pernambuco, que não queria ser o primeiro a estrear a Unidade de Pronto Atendimento que havia acabado de inaugurar.

Lula tinha a aparência cansada por conta da agenda puxada dos últimos dias. Nesta semana ele participou de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário