Porto Príncipe, 23 jan (EFE).- Um jovem de 24 anos foi resgatado no dia 23/01/2010, com vida no Haiti após passar 11 dias sob os escombros de um prédio de três andares, depois do terremoto de 7 graus que sacudiu o país caribenho, comprovou a Agência Efe na capital haitiana.
Exantus Wismond passou 11 dias em uma cavidade formada por blocos de concreto do prédio que desabou sobre o comércio no qual trabalhava até ser resgatado neste sábado por uma equipe de socorristas franceses e gregos.
Depois de aproximadamente sete horas de resgate, Exantus foi retirado dos escombros. Para salvá-lo, as equipes de socorristas tiveram de perfurar os blocos de concreto e escorá-los para que rapaz fosse resgatado.
Um grupo de ladrões que estavam em busca de mercadorias para furtar localizou o homem e avisaram jornalistas gregos.
O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe.
Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti. EFE
- Envie a notícia
- Comente com amigos Discuta -->
- Versão para impressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário