sábado, 2 de janeiro de 2010

IGREJA ANUNCIA LISTA COM 7 NOVOS PECADOS CAPITAIS

O Vaticano anunciou mais sete pecados capitais para serem adicionados à já conhecida lista que contém gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça. Entraram para os atos que, segundo a Igreja Católica, leva a alma dos cristãos à condenação eterna: 
 
 
- Manipulação genética;
 
- Experiências que violam a dignidade humana;
 
- Poluição ambiental;
 
- Injustiça social;
 
- Causar pobreza;
 
- Esbanjar dinheiro;
 
- Usar drogas.
 
A nova lista foi publicada no jornal do Vaticano, o Osservatore Romano, numa entrevista do monsenhor Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana. Segundo ele, os novos pecados têm uma dimensão social. "O pecado tinha uma dimensão individual, hoje tem um impacto social, principalmente por causa da globalização", afirmou.
 
Girotti recordou que o aborto e a pedofilia também são grandes pecados. "Esses fenômenos graves demonstram a fragilidade humana e institucional da Igreja. Mas os meios de comunicação enfatizam o problema, prejudicando a imagem da Igreja", disse, referindo-se às acusações contra padres.
 
O Vaticano está preocupado com a diminuição do número de fiéis que se confessam. Segundo estimativa da Universidade Católica Italiana, cerca de 60% dos fiéis daquele país não procuram a Igreja para pedir perdão.

Jornal "Destak" - S.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário