domingo, 31 de janeiro de 2010

BAHIA: A CIDADE DE CACHOEIRA PODERÁ TER AFRO-DESCENDENTE CANDIDATA A PREFEITA



Foto: Adriana Silva ladeada pelo prefeito Tato Pereira e o jornalista Roberaldo Gazila, representante da Votoratim, cortando a fita de inauguração da sede  do Projeto Camelo, no Curiachito

Por Acácia Portella:À vista do seu comprometimento com realizações  da Secretaria da Ação Social, da qual é titular, a secretária Adriana Silva poderá ser a candidata do prefeito Tato Pereira para sucedê-lo nas eleições de 2012, considerando os inúmeros benefícios sociais que vêm sendo implantados em todas as comunidades que integram o município.
Livre de quaisquer resistências, devido a sua origem humilde e a inteligência de suas colocações, Adriana Silva  tem trânsito livre em todas as camadas, e é considerada  em todos os segmentos da sociedade como a secretária que  mais benefícios tem trazido para a população de baixa renda. Discreta, bem falante, suas colocações se revestem de absoluta clareza.
A base aliada parece que vem se sentida aliviada depois que o prefeito passou a reconhecer o trabalho de Adriana Silva como a mola mestra da assistência social, geradora de amigos, construtora de correligionários.
É a secretaria que mais chama atenção do público, a que atrai maior número de pessoas para a recepção de benefícios, devido não só a sua natureza, mas sobretudo, por conta de postura acolhedora.
Negra, afro-descendente, de origem humilde, moradora do bairro dos 3 Riachos, tudo isso repercute de forma extremamente favorável para conquistar votos do eleitorado cachoeirano.

14 comentários:

  1. Vejo com bons olhos esta notícia, pois, Cachoeira precisa de novas lideranças para não nesse marasmo com as mesmas personagens:RL,Lu,Teobaldo e agora Tato que antes queria o sobrinho com candidato. Ainda bem que com a secretária corta 90% dos argumentos dos opositores do prefeito em relação ao monopólio da família Pereira. Se for com o vereador sobrinho do prefeito os argumentos vão prevalecer - o monopólio vai continuar. Eu sou mais Adriana Silva do que o sobrinho.

    ResponderExcluir
  2. Discordo! Acho a secretária e o vereador também, os dois, inexperientes para prefeito. Este cargo exige muita coisa que eles não têm. Também, os citados no comentário anterior, não merecem votos dos cachoeiranos. É preciso que um nome de comprovada experiência, de moral, com trânsito livre em todos os setores da sociedade, seja posto e seja apoiado por todos. Que hajam dois nomes: na situação e na oposição, mas que ambos tenham este perfil. É o que espero.

    ResponderExcluir
  3. Fico com Adriana. Tomara que seja ela. É pena que eu não possa me identificar, para evitar retaliações. Se Tato for mesmo inteligente politicamente na decisão desta parada, vai estourar de votos. Vai ser quase igual a ele.

    ResponderExcluir
  4. Agora posso entender a razão de o prefeito ser visto constantemente com a secretária Adriana. Nas solenidades, nas inaugurações, em todos os eventos, vejo sempre o prefeito chegar e sair com ela. Com ela o prefeito tem muito mais chance do que com o sobrinho vereador, embora ele também seja boa gente.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito tem mesmo a força insuperável da mudança. Mudou completamente a Câmara de Vereadores. Só deixou Angélica e Teta porque eram do seu grupo, correligionário dele. Os outros 7 são todos novos. E veja que muita gente bom de cabeça e de inteligência concorreu, mas só venceu quem o prefeito quis. Aliás, ele disse antes que iria eleger os 9 vereadores desta legislatura. E foi assim...então...Adriana pode ser mesmo a futura prefeita de Cachoeira.

    ResponderExcluir
  6. Então, Cachoeira nunca teve uma mulher prefeita, nem branca nem negra muito menos. Acho que a idéia deve ser abraçada com seriedade. Que não aparece alguém para contrariar a idéia, nem mesmo a própria secretária ou prefeito, pois se ela serve para secretária por que não servirá para ser prefeita?

    ResponderExcluir
  7. Tenho acompanhado as ações da secretária e seus discursos e pronunciamentos. Todos muitos inteligentes. Não titubeia. Ela possui linha de raciocínio muito inteligente. Mais inteligente do que de muitos outros por aí.

    ResponderExcluir
  8. Sei que é isso mesmo que o prefeito quer, entretanto, discordo dele. Deve-se propor quem tem experiência. No caso, o sobrinho, o vereador Carlos Pereira, é administrador de formação e soma a grande experiência do pai que é o maior empresário de Cachoeira e com sucesso a toda a prova. Adriana, a secretária pode ser boa para outros expedientes como o expediente da Secretaria da Ação Social. Para ser prefeita ainda lhe falta muita coisa, mesmo sabendo de seus cuidados e dedicação ao serviço público.

    ResponderExcluir
  9. O mais preparado ou a mais preparada é quem conhece as necessidades do povo pobre. É também quem viveu as dificuldades da pobreza. É por isso que o Brasil cresce e dá mais certo com Lula do que deu com FHC e muitos outros antes dele. Agora, posso dizer que Adriana é a mais preparada de todos os candidatos, porque dirige com sucesso a Secretaria dos Pobres.Conhece e viveu tudo o que relato nesta opinião. Tato é inteligente e não vai comenter a burrice de indicar o sobrinho, um nascido em berço de ouro, para ser o seu sucessor.Ele, com a secretária Adriana, matará dois coelhos com uma só cajadada. Vai vencer as eleições e vai ficar em posição privilegiada em ter como gestora do município, uma negra, afro-descendente, inteligente, bem-falante, que deu certo na Secretaria da Ação Social e muitas outros expedientes da administração também. Vou ver se o prefeito Tato é mesmo inteligente ou se para fazer sucessor, ele é burro. Vamos esperar para ver!

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos, interessante e estratégico a forma como o TATO utiliza seus trabalhadores manupulando-os para sequências de poder e mando na Cachoeira, buscando pessoas sem competência e infantis para serem utilizadas como trampolins de prefeito, ou mesmo, como meros fantoches nas mãos de quem sempre dominou a cidade HISTÓRICA. Entende-se o pois de seu Governo Renovar Cachoeira, usa de pessoas inexperientes para ("esperentemente") se perpetuar no poder. É mesmo essa a verdade: ainda existem pessoas desse tipo governando a cidade Histórica, como a população aceita isso? Será mesmo essa população cega? De um lado utiliza o sobrinho para governar a Câmara, depois que ele e seu vice sairem, isso é concentração de mando, já não basta o comércio? Em seguida, ilude as pessoas de Cachoeira utilizando de sua cor negra colocando uma suposta candidata negra para também se manter no poder. Onde estão os verdadeiros negros? Me desculpem Malcon X, Zumbí, dentre outros. Vocês estão dormindo ou já se cansaram das pancadas racistas? O enunciado do prefeito na net sobre sua candidata negra deixa implícito quanto o mesmo é racista e utiliza de sua secretária para se esconder disso. O que de fato você é TATO, TATO de mão, ou tato de tatu?
    Ora, só mais uma desse elefante branco que governa a cidade negra.
    Quirino

    ResponderExcluir
  11. Eu discordo do comentario de Quirino pois ninguen nasce provido de experiência e de capacidade se adquire ao longo do tempo, temos um exemplo vivo disso que é o Presidente Lula na Presidência. Cachoeira nunca teve um prefeito que trabalhou tanto pela sua cidade como o Prefeito Tato e sua equipe Cachoeira não Precisa de bons teoricos, graduados e doutores e sim quem queira trabalhar pelo sem bem estarcomum. O prefeito não é racista apenas anucia o reconhecimento da pessoa e antes de falar grupo Pereira é bom que conheça um pouco da sua origem, são pessoas de familias humildes que batalharam muita para vencer na vida.

    ResponderExcluir
  12. Não só o prefeito mas também você Prof. Pedro Borges com todos que você tem influência deverão dar esta oportunidade a Cachoeira - o de ter uma mulher negra prefeita, conforme aconteceu em Governador Mangabeira, contra todas as oligarquias que sempre dominaram ali. Adriana Silva, pelo trabalho que está fazendo, é a representante política de maior referência do povo negro desta cidade, provando que negro também é inteligente, muitas vezes mais inteligente do que os brancos que sempre comandaram e dominaram a política da Cidade Histórica:Anarolino Pereira, Augusto Público, Stênio Burgos, Geraldo Simões, Raimundo Leite, Salu, e tantos outros brancos que restringem a participação do negro na administração pública. O prefeito Tato Pereira soube bem escolher Adriana para secretária da Ação Social de sua administração. Só quero ver mesmo, se ele tem visão para fazer com que Adriana seja candidata a prefeita ou se ele vai ser igual a muitos outros brancos que também restringem, limitam espaços em que o negro pode atuar e ser referência na gestão municipal como é o caso do Dr. Edvaldo Brito, em Salvador. Eu votarei em Adriana Silva e ficarei danada da vida se o prefeito não abraçar esta visão e fazer com que o nome dela ganhe espaços que há séculos os brancos restringem para particição do negro.

    ResponderExcluir
  13. Agora não tem mais jeito. Mesmo a secretária Adriana dizendo que quem comanda o processo é o prefeito Tato, (e é ele mesmo quem comanda, esse se vingar e outro qualquer)e que ela nunca teve entendimentos nesse sentido, o nome dela está nas ruas, nos comentários dos formadores de opinião com esta notícia posta pela senhora Acácia Portella. Ela está sendo muito mais comentada positivamente do que todos os outros, como Bulau, Carlos Pereira, Tarcísio Dayube, etc. Aliás, não sei o que houve, nem mais se comentam esses nomes. O forte comentário agora é o nome de Adriana Silva. Eu também estou com ela, mesmo que o prefeito não queira e que ela não queira também.Disistir de algo considerado vitorioso não é sinal de inteligência.

    ResponderExcluir
  14. Faz bem a Srta. Adriana Silva, a secretária da Ação Social, negar quer seja candidata.Na verdade, ninguém falou nisso. A repórter é que vendo-a constantemente ao lado do prefeito Tato e o próprio prefeito que não elogia ninguém, passar a elogiar até de forma destacada a Srta. Adriana, chamou a sua atenção, a qual intuitivamente teve a visão de que é ela a candidata ideal do prefeito a sucedê-lo. Agora o nome está nas ruas. Se o prefeito negar, se ela negar e todo o conselho político do prefeito negar, é preciso ter mais força do que os comentários do povo.

    ResponderExcluir