sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

UBATUBA/SP: Chuvas deixam a cidade em estado de alerta

Criança de oito anos morreu e dez bairros estão alagados
Do R7
Prefeitura Ubatuba 
Foto por Prefeitura Ubatuba
Rios transbordaram e alagaram ruas em dez bairros de Ubatuba; uma criança morreu em soterramento

A Prefeitura de Ubatuba decretou estado de alerta devido ao grande volume de chuvas registrado desde a madrugada desta sexta-feira (4).

Até o início da tarde desta sexta, choveu 216 milímetros e o volume de água deixou ao menos dez bairros com ruas alagadas. Rios transbordaram e alagaram casas nos bairros Parque Guarani, Ressaca, Vila Sumaré e Estufa. A avenida Guarani, uma das principais vias de comércio do bairro do Itaguá, ficou totalmente alagada, segundo moradores.


No bairro Estufa 2, uma criança de oito anos morreu soterrada após um deslizamento de encosta sobre sua casa. Cerca de 140 pessoas estão desabrigadas e alojadas temporariamente no Ginásio Municipal.


O abastecimento de água na cidade também está comprometido, como informou a Sabesp. O reservatório que abastece a cidade desde a praia de Itamambuca, na região norte, até a praia de Domingas Dias, na costa sul, está vazio, como informou a companhia. O sistema de captação de água permanece parado, pois a água está sem condições de tratamento. A Sabesp informa que não há previsão para normalizar o abastecimento, dependendo das condições do tempo para que novas medidas sejam tomadas.
O morador de Ubatuba Bob Bastos, que vive no bairro do Itaguá, diz que a água está acumulada nas ruas porque, com a maré alta, o volume dos rios que cortam a cidade não diminuiu e os alagamentos persistem.
- Não dá para sair de casa. Meu prédio é próximo a um rio e está tudo alagado.
O Fundo Social de Solidariedade do município pede doações de colchões, cobertores, alimentos, leite em pó e fraldas descartáveis.

A prefeitura pede também que enquanto a situação não for normalizada, a população evite colocar lixo na rua para ser recolhido

Nenhum comentário:

Postar um comentário