quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SALVADOR/BA: DEPUTADO BACELAR PROPÕE OUTORGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS





Imagem da Notícia

Presidente da Xunta de Galícia será homenageado pela Assembleia e Câmara Municipal
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado




O deputado estadual João Carlos Bacelar, presidente do PTN, juntamente como o vereador Alfredo Mangueira (PMDB) foram os autores das propostas de outorga dos títulos de Cidadão Baiano e Cidadão da Cidade do Salvador ao Senhor Alberto Nuñez Feijóo, presidente da Xunta da Galícia. A homenagem irá acontecer amanhã, (03.12), às 16h, no Plenário do Palácio deputado Luiz Eduardo Magalhães. "Hoje, Alberto Núñez Feijóo é um símbolo para toda colônia espanhola baiana, que tem na Real Sociedade Espanhola de Beneficência a maior referência a cultura e tradição espanhola, com seus integrantes, quase todos vindos da Galícia, que migraram para uma nova terra em busca de melhores oportunidades. Portanto, homenagear Alberto Núñez Feijóo é render reverência a toda a colônia espanhola radicada no Brasil e em especial na Bahia, num claro reconhecimento de suas contribuições sociais para nosso povo", enfatizou Bacelar.

Nascido na província de Orense em 1961, Alberto Feijóo viveu a infância na pequena aldeia de Los Trascurrió Peares até terminar o ensino médio. Depois, mudou-se para Santiago de Compostela onde formou-se em Direito. Em 1985 ele começou a carreira como oficial na parte superior da Administração Geral da Xunta da Galícia. Em Julho de 1991, começou a carreira política e institucional, até ser nomeado Secretário-Geral Técnico da Conselheria de Agricultura Gado e Montes e da Conselheria de Saúde e Serviços Sociais. No ano de 1996, mudou-se para Madrid para participar no governo de José María Aznar, sendo nomeado Secretário-Geral da Saúde no Ministério da Saúde e Consumo e presidente da rede Insalud até 2000. Entre maio de 2000 e janeiro de 2003 exerceu o cargo de Conselheiro-Diretor Geral da Sociedade Estatal dos Correios e Telégrafos, promovendo a transição desse serviço, de monopólio público à livre concorrência empresarial.

Em 2003, regressou à Galícia para fazer parte do Governo da Xunta. Em 18 de janeiro daquele ano, foi nomeado Conselheiro de Política Regional, Obras Públicas e Habitação e um ano mais tarde se tornou Primeiro Vice Presidente da Xunta de Galícia. Nas últimas eleições, realizadas em 1 de março de 2009, apresentou-se como candidato presidencial da Xunta, levando o Partido Popular (PP) a vitória por maioria absoluta, após a experiência do bipartido galego (coligação entre PSOE e BNG) entre 2005 e 2009. Feijóo Nunez foi nomeado Presidente da Xunta de Galícia pelo Parlamento galego em 16 de abril de 2009.

"Alberto Nunez Feijóo foi nomeado Presidente da Xunta de Galícia em 16 de abril de 2009, cargo equivalente ao de governador de Estado, coroando uma trajetoria que inclui ainda os cargos de Secretário-Geral da Conselheria de Saúde e Serviços Sociais (1991-1996); Vice Presidente e Secretário-Geral do Serviço Galego de Saúde (1992-1996); Presidente do Insalud (1996-2000); Land Policy consultor; Presidente da estatal Correios SA (2001-2003); e Primeiro Vice-Presidente da Xunta da Galícia (2004)", concluiu Bacelar.





Imagem da Notícia
Bacelar propõe Titulo de Cidadão Baiano ao Mestre Didi
Fonte: Assessoria de Comunicação :: Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2009


Em pronunciamento nesta tarde na tribuna da Assembléia Legislativa, o Deputado João Carlos Bacelar parabenizou o Mestre Didi pelo seu aniversário de 92 anos. Bacelar reverenciou também a história familiar de Mestre Didi, que é filho de Mãe Senhora, saudosa e inesquecível Yalorixá do Ilê Axé Opô Afonjá e trineto de Obá Tossi uma das fundadoras da primeira casa de tradição nagô do candomblé da Bahia, o Ilê Iya Nassô. "Mestre Didi, Alapini do Ilê Asipá é um dos maiores sacerdotes da religião de matriz africana em nosso Estado, um brilhante artista plástico e um exímio escritor afro-brasileiro que enaltece a Bahia e fortalece nossa cultura" afirmou Bacelar.

Pela importância de Mestre Didi para a preservação da cultura afro, das religiões de matriz africana e na propagação do respeito e afirmação das diversidades culturais no Estado da Bahia, o Deputado Estadual João Carlos Bacelar apresentou o Projeto de Resolução que concede o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social a Deoscóredes Maximiliano dos Santos, Mestre Didi.





Acesse o nosso site: http://www.joaocarlosbacelar.com.br

Me siga no twitter: http://twitter.com/joaocbacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário