domingo, 13 de dezembro de 2009

MILÃO/ITÁLIA: Berlusconi leva soco na boca na Itália

Primeiro-ministro foi agredido por um jovem em Milão logo após um comício
Do R7
13.12.2009/AFPFoto por 13.12.2009/AFP
O primeiro-ministro dava um autógrafo logo após descer do palco em Milão quando um jovem, que está preso, lhe socou a boca


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, deixou uma praça em Milão com sangue escorrendo perto de seus lábios após levar um soco no rosto de um jovem, segundo o jornal La Reppublica. O chefe de governo foi levado a um hospital para tratar o ferimento. O incidente ocorreu quando Berlusconi dava um autógrafo logo após terminar um comício na Piazza del Duomo, em Milão.
O primeiro-ministro caiu após receber o golpe e foi levado imediatamente a um veículo, que partiu em seguida para um hospital da cidade.
Ele havia acabado de descer do palco, onde havia atacado a esquerda italiana o Judiciário, pelo que considera uma perseguição política, já que recentemente a Suprema Corte do país cassou a imunidade o primeiro-ministro, que responde a vários processos na Justiça.
Durante o discurso, Berlusconi foi vaiado e chamado de palhaço por dezenas de pessoas que estavam no local, o que provocou a reação do chefe de governo.
A discussão deu origem a um confronto entre os seguranças do comício e os críticos de Berlusconi, que após o discurso recebeu um soco na boca em meio à confusão.
Segundo o jornal, o jovem de cerca de 25 anos foi preso pela polícia.
Veja o vídeo do jornal La Reppublica mostrando o incidente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário