segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BAHIA: GEDDEL QUER VOTOS DO CARLISMO NO INTERIOR



Em matéria assinada pelo jornalista Matheus Magenta, a “Folha de S.Paulo” publica hoje que o ministro Geddel Vieira Lima é o principal candidato a herdeiro político do carlismo na Bahia e “intensifica as viagens pelo Estado, a distribuição de recursos a aliados e as aparições públicas para tentar ocupar o vácuo eleitoral deixado pelo senador, morto em 2007”. O jornalista escreve que Geddel segue estratégia parecida à de ACM, “com distribuição de recursos a aliados e influência em meios de comunicação.” Acentua que 68% das verbas do Ministério vão para convênios assinados com prefeituras do PMDB, mas os critérios são técnicos, segundo o ministro. Diz a matéria: “Sem dispor de um império midiático como ACM (com canais de TV, rádio e jornal impresso), Geddel criou um jornal partidário, virou comentarista semanal na rádio Metrópole e exerce forte influência sobre blogs importantes no interior baiano.” O PMDB elegeu 115 prefeitos, mas o presidente da Assembléia, Marcelo Nilo diz que eles votarão com Wagner e que 78% deles “já declaram voto ao governador. Por outro lado, entre 2004 e 2008, o número de prefeitos do DEM, que era o partido de ACM, caiu de 153 para 43.”

3 comentários:

  1. Rosalgela Pires29 dezembro, 2009

    A Folha de São Paulo disse ontem que o Geddel estava usando táticas de ACM para conseguir votos. E teve gente que achou que isso era um insulto. O Antonio Carlos Magalhaes era um baiano de corpo e alma, que amava seu povo e tinha como principal tática estar em contato com a população, ouvir as pessoas, procurar atender as necessidades do seu povo. Se isso é a tática que Geddel passou a usar, ele está de parabéns. Agir assim é fazer política de forma honensta e correta.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Canesin29 dezembro, 2009

    Quem acusa Geddel de ser Carlista ou não conhece o Geddel ou não sabe o que é o carlismo. Ser carliosta significa defender o atraso, o retrocesso, o poder na mão das oligarquias fisiologistas e clientelistas, que iludem o povo para se perpetuar no poder. Quem se encaixa nesse perfil é o atual ocupante de Ondina. Wagner tem na truculencia a sua marca. Ele fabrica escandalos, persgue os adversarios, acoberta os aliados e lança propagandas enganosas para capitalizar emcima dos projetos que sao na verdade do governo federal. Ele sim é o verdadeiro carlista.

    ResponderExcluir
  3. Na minha visão, o ministro Geddel tem perfil semelhante ao do saudoso senador ACM. É mais forte ainda! Ele vai fazer uma revulução no governo da Bahia, pois, é ele mesmo quem vai ganhar as eleições por conta mesmo do poderoso perfil carlista. Ele é o ACM do século XXI! Com ele no Poder, tudo tem que andar certinho: Legislativo, Judiciário, e tudo mais. Quem escorregar cairá no esgoto e sem clemência.Estou com ele, fui carlista, agora com Geddel sou neocarlista, ou melhor geddelista.

    ResponderExcluir