segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SÃO PAULO/SP: BONATEC SUPERA CRISE FINANCEIRA,ELEVA ÍNDICE DE PRODUÇÃO PARA ATENDER DEMANDA DA CLIENTELA

Superando a crise econômico-financeira procedente dos Estados Unidos cujos efeitos alcançaram muitos países do mundo, atingindo diversas instituições produtivas no cenário empresarial, a BONATEC, segmento industrial paulista, sustentou suas operações, assumiu compromissos, superou riscos, com que pôde conquistar novos mercados e vencer toda a atmosfera adversa ao seu processo de crescimento.  Empresa líder na fabricação de peças de alumínio, e conexões em ferro e latão, a BONATEC tornou-se nos últimos anos a maior produtora de chaves de roda para veículos de inúmeras marcas, alcançando, ante a perfeição e acabamento de suas peças, amplo mercado em São Paulo e em diversos estados da federação, inclusive no exterior. Os produtos com a marca BONATEC se ampliam para quaisquer conexões automobilísticas, e mais recentemente, a fábrica incorporou equipamentos de alta precisão para a produção de tampas de fogão, em alumínio e latão. Eliminando toda e qualquer dependência,  tendo em seu quadro de servidores, profissionais altamente qualificados, a BONATEC passou a possuir sólido acervo de ferramentas fabricadas em seus próprios módulos de produção, expostas e instaladas nas dependências da Empresa.Entre os consumidores dos produtos fabris BONATEC, destacam-se Empresas do porte da BOSAL, a qual consume quase a totalidade da produção mensal de chaves de roda, enquanto que a PETROBRAS prossegue sustentando a aquisição da sua produção de peças de conexão.
 ***. MEDIDAS
A demanda fez com que a alta direção da Empresa adotasse providências de ampliação do quadro de servidores, cuja oferta já está sendo coberta com novas contratações de profissionais especializados no ramo de forjaria. As medidas de gestão, estratégia de mercado aprovadas e imediatamente postas em prática em todos os setores da Empresa, urgiu da direção a aquisição de novos equipamentos, já devidamente instalados nos seus módulos de produção. Conscientes da importância da participação dos servidores nos lucros da Empresa, sua direção decidiu pela implantação da PLR (Participação de Lucros e Resultados) com a integral inclusão de quantos compõem o seu quadro. Ante a demanda e o crescimento da clientela, a Empresa para sustentar o atendimento dentro dos padrões de qualidade do seu domínio, como portadora do Certificado ISO 9000, institui o funcionamento do turno da madrugada, das 22h às 6h da manhã, já em pleno funcionamento.
***. INVESTIMENTOS            
Setor de Qualidade
Tendo como diretor o empresário Fábio Barros, este setor vem operacionalizando investimentos em treinamentos, buscando capacitar servidores para  desempenho de reconhecida excelência na área de sua especialidade. 

***. SUPERAÇÃO DA CRISE
Tendo sob seu integral controle as finanças da Empresa, JK, diretor-financeiro da BONATEC, planejou e procedeu à implantação de todas as medidas, contando com a assessoria direta da especialista em finanças Maria Moretti.
O setor fabril funciona 24 horas ininterruptamente para poder atender a demanda do mercado.
***.  A BONATEC & Administração
Presidente:
Caetano Barros – Metalúrgico, profissional de reconhecido domínio
                               e experiência no ramo.
JK – Diretor do Departamento Financeiro.
Maria Moretti -  Assessora do Departamento Financeiro, especialista em finanças.
Fábio Barros - Designer industrial, responsável pela produção desenhos
                          de peças que a Empresa fabrica.
Ednaldo Barros – Diretor de Manutenção.
Francisco Eldo & Ernaldo – Especialistas em manutenção.
Rita de Cássia – Chefe do setor de expedição de notas fiscais.
Wellington Pinto – Recursos Humanos.
Érika Barros – Recepcionista.
 ***. Departamentos
Jurídico: Dr. Eduardo do Carmo.
Ferramentaria: Paulo Sérgio Ferreira, Abel Luís, Marcos Moreira
                           e Flávio Barros.
Gerência de Turnos: Paulo Ferreira Pinto – matutino.
                                   Rodrigo Gonzalez – vespertino.
                                   Antônio Telles – noturno. 
Compras & Controle da produção: Wellington Silva.
Controle de qualidade: Jerry Adriano.
Coordenador Geral: Luciano Borges, cuja função incorpora tanto a admissão quanto a demissão de servidores, identificando através de entrevistas, habilidades e qualificações dos postulantes às vagas oferecidas, fiscaliza o espaço físico instruindo medidas de organização e higiene,é também o responsável por compras relacionadas à produção e aos funcionários, é quem autoriza a realização de horas-extras, quem escuta formalmente reivindicações e reclamações dos servidores.

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