Nesta sexta-feira, 18 de stembro de 2009, a partir das 8h30min da manhã, a direção do Colégio Estadual da Cachoeira, corpos docente e discente, recepcionam convidados para as solenidades com que comemoram 55 anos de sua fundação. A programação inclui as selenidades que se seguem: 8h30min - Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Bahia, Cachoeira e do CEC; 9h - Cerimônia de Boas Vindas e Abertura; 9h30min - Apresentação do Curso Médio para formação de ténicos em Hotelaria e Turismo;10h30min - A Educação Profissional na Terra de Todos Nós; 14h - Apresentação Teatral;15h - Show de Talentos;19h - Momentos de Arte;19h30min - Colóquio com o Prof. Adilson Gomes, ex-aluno do Colégio; 20h - Revitalização da Biblioteca; 21h - Apresentação da Banda Marcial do CEC pelas ruas da cidade.
Um dos primeiros e uma das mais fortes expressões no cenário educacional da região, o Colégio Estadual da Cachoeira, imaginado e fundado por ilustres filhos desta terra, em cujo quadro destacam-se os saudosos Dr. Simões Filho, Prof. Salvador da Rocha Passos, Dr. Augusto Públio Pereira, os irmãos Adauto e Aurelino Sales Ribeiro, Dr. Artur Maques, etc., e tantos outros que os sucederam e sustentam, até os dias de hoje, prossegue educando gerações em sua reconhecida trajetória de triunfos.
Fico contente de ver o Colégio onde estudei durante toda a minha adolescência, 4 anos de Ginásio e 3 anos de Normal, portanto no período mais emocionante de minha vida. Guardo as melhores recordações do meu querido Ginásio, de 1957 a 1964.
ResponderExcluirParabéns a todos que fazem a festa para comemorar os 55 anos de fundação do nosso Colégio.
Alberto Coutrin/Belo Horizonte/MG
Sinto saudades dos idos de 1963 a 1967 no Colédio da Cahoeira onde pode se dizer que me preparei para a vida. Rigoroso, portão fechado, Profa. Jovenina na vice diretoria fazendo ver, e professores todos comprometidos com a ciencia, o ensino e também com relações humanas. Foram tantos.... nem posso falar de todos para não cometer a injustiça de esquecer de alguns... Mas não dá pra esquecer do professor Camilo, mestre e amigo que tanto me orientou, professor Renato, professora Mércia, Lígia Deiró... o que dizer da professora Luiza ? e Hélio da Praia ? e quanatos outros... Professor Morgado, Azor.... Ainda hoje escuto o som da nossa "Banda", ganhando quase sempre todas as competições . E os colegas sumidos ? Ludinaldo presidente do grêmio, Zé Luiz em São Félix.. José Antonio Nemen e Safi... José Cardoso... Iracy, Dulcineia , Neide Gotshal, Angela, José Pires. Tudo no tempo de Úrsula Maria Miranda dos Santos rs rs ... e quantos mais... como tenho tentado encontrar esse pessoal e vejo que é esse o lado ingrato da vida. A separação... Veja ... quase me esqueço do Mestre Machado...
ResponderExcluir