segunda-feira, 6 de abril de 2015

Embasa também suspende fornecimento de água em cidades do interior da Bahia; veja lista

Normalização do abastecimento de água se dará de forma gradativa após a finalização dos serviços, prevista para o início da noite, segundo a empresa

Foto: Divulgação

Os moradores de cidades do interior da Bahia também devem preparar baldes e armazenar água. A Empresa Baiana de Sanemento e Águas (Embasa) informou que o abastecimento  nos municípios de Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis está interrompido desde a madrugada de segunda-feira (06).

De acordo com informações da assessoria da empresa, o motivo do problema é o rompimento da principal rede adutora que abastece a região. As equipes da estatal já estão no local realizando os reparos necessários. A normalização do abastecimento de água se dará de forma gradativa após a finalização dos serviços, prevista para o início da noite.

Falta de abastecimento
Os bairros de Salvador que estão sem água, por conta da adutora danificada na última quarta-feira (1º), ainda não possuem um prazo da Embasa para conclusão das obras de recuperação. Inicialmente previsto para este domingo (5), o serviço não foi concluído no tempo esperado, por conta do risco de desmoronamento de terra no local da intervenção.

Em nota, a Embasa afirma que está sendo implantada uma rede de distribuição alternativa, de 500 metros de extensão e 1,5 metro de diâmetro, para garantir a retomada do abastecimento das áreas afetadas.

Ainda segundo a empresa, “além de ter reforçado a produção de água da estação de tratamento da Bolandeira, neste domingo foi ampliada a frota de carros-pipa de forma emergencial, com prioridade para hospitais e postos de saúde”.

Cinco frentes, com cerca de 270 técnicos e operários da empresa e da CCR Metrô, estão atualmente, trabalhando para implantar a nova adutora, informou a Embasa.

Fonte: Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário