sábado, 30 de março de 2013

“Eu não me reconheço”, diz pastor após ser torturado em prisão iraniana
 
Saeed Abedini 300x169 Eu não me reconheço, diz pastor após ser torturado em prisão iraniana No final de janeiro deste ano, um tribunal iraniano condenou o pastor Saeed Abedini, 32 anos de idade, a oito anos de prisão. Abedeni nasceu no Irã, mas tem cidadania americana, no entanto, depois retornou a sua terra natal para pregar a Palavra de Deus como missionário, foi detido e preso pelas autoridades iranianas  em setembro de 2012.
Depois de ser preso, Abedeni, chegou escrever uma carta a sua família onde revela que havia sido tão torturado que após as agressões que havia recebido ele estava irreconhecível.
Estou com o cabelo raspado, meus olhos estão inchados mais do que deveria ter sido, meu rosto esta inchado….” escreveu.
Após vários golpes durante os interrogatorios nas mãos do regime islâmico radical, o pastor Abedeni, escreveu que a enfermeira que estava indo para curá-lo, lhe disse que não podia fazer porque “em nossa região você é imundo…. Os cristãos são imundo!”, disse ela acrescentando que não poderia dar os medicamentos que dava a outros presos porque ela poderia ficar suja e imunda.
A carta diz que até o momento o pastor não havia recebido qualquer tratamento médico, mas também após a pressão internacional, as autoridades iranianas prometeram tratamento médico, destacando ainda que será difícil o Irã manter sua palavra.
Saeed segue firme resistindo em sua fé. Ele escreve sobre a importância do perdão, a ponto de perdoar seus interrogadores que lhe haviam golpeado e aos médicos que lhe negaram cuidados. Ele disse que temos que perdoar: “Para que não nos tornemos pessoas desprezadas como as que nos persegue e tortura“.
O pastor afirma que disse a um de seus algozes que o perdoava, tão assim que “o amor é forte como a morte”, explicou Saeed concluindo que “o gozo do Senhor é minha força”. - ACLJ
Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário