domingo, 24 de abril de 2011

CACHOEIRA/BAHIA


Em audiência recente com governador Jaques Wagner, o vereador Carlos Pereira solicitou ao chefe do Executivo baiano determinação do seu governo para o reinício das obras de alfaltamento da estrada do Iguape, há anos prometida por sucessivos governadores, os quais sequer a iniciaram. Instado por compromissos políticos assumidos com o prefeito Tato Pereira, o governador Wagner se sente na obrigação de materializar o pleito do vereador Carlos Pereira.

Crédito da foto: blog do vereador Carlos Pereira

Deputado Federal Luis Argolo, Prefeito Tato Pereira, Governador Jaques Wagner e o Vereador Carlos Pereira.

O asfaltamento da estrada do Iguape, ligando a rodovia principal, a partir do Portão da Opalma, com a urbanização das áreas adjacentes, contemplará as comunidades da Opalma, Santiago e São Francisco do Paraguaçu com estrutura de desenvolvimento capaz de atrair investimentos e assegurar sustentabilidade ao crescimento econômico da região.


Um comentário:

  1. Bom dia, caros amigos cachoeiranos.

    É uma notícia, que sem sombra de dúvidas, deveria trazer muita alegria e satisfação aos sofridos moradores do Vale do Iguape, mas infelizmente, isso não acontece. E por que não? Porque a notícia não condiz com a verdade, senão vejamos:
    1º O asfaltamento só contemplará 7 dos 21,5 km da estrada do Iguape;

    2º O prefeito, Sr. Fernando Antônio, apesar de ter apoiado deputados que são da base do governador, e que foram eleitos, não consegue traduzir isso em força para conseguir o asfaltamento dos 21,5 km da estrada supracitada;

    3º Quem está correndo atrás das obras de asfaltamento é o deputado estadual Bira Coroa, PT, que teve algo em torno de 250 votos no Vale do Iguape: fato que prova o que escrevo é o deputado ter levado o diretor do DERBA para fazer uma reunião em Santiago do Iguape, com o intuito de dirimir as dúvidas que pairavam sobre a estrada; também o deputado Bira Coroa agendou uma reunião com líderes do Iguape com o Secretário de Infra-estrutura do Estado, Dr. Otto Alencar.

    E para concluir, nunca foi prioridade do nosso prefeito cuidar da estrada do Vale do Iguape.
    Sei que é uma estrada ESTADUAL, sei que cabe ao Estado cuidar dela, mas como é que alguém pode gastar centenas de milhares de reais para fazer uma festa –São João- e não pode manter uma estrada, pelo menos transitável, coisa que em alguns momentos foi impossibilitado, no inverno de 2010.

    Só para se ter idéia não passava carro pequeno, nem ônibus, na altura da Fazenda de Zé Pequeno (3 km de São Francisco do Paraguaçu).

    O nosso Prefeito não tem força política, não tem compromisso com a população carente do município, nada faz pelo social.

    ”SAIA A RUA PREFEITO E VEJA O SOFRIMENTO DOS QUE MORAM NO IGUAPE”.

    ResponderExcluir