Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A DEMOCRACIA & A MAIORIA

"Sempre que te encontres do lado da maioria, é tempo de fazer uma pausa e refletir." Mark Twain



Numa sociedade democrática, a maioria tem sempre razão. Eu, por outro lado, penso que "a maioria NUNCA tem razão" e, se pensares um pouco, talvez o fato de a maioria pensar que "a maioria tem sempre razão" seja uma prova da minha teoria.

*A maioria acha que a vida não presta, eu acho que é fantástica. *A maioria queixa-se. Eu penso sempre positivo. *A maioria anda acabrunhada. Eu ando sempre entusiasmado. *A maioria diz que a culpa é do governo e abdica da responsabilidade. Eu digo que a culpa é minha, assumo a responsabilidade e com isso o poder de mudar. * A maioria tem falta de tempo. Eu mando no meu tempo. * A maioria tem falta de dinheiro. Eu considero que tenho todo o necessário. *A maioria queixa-se do patrão, do emprego e dos colegas. Eu não tenho patrão, tenho o meu próprio emprego e trabalho rigorosamente com quem quero. *A maioria contenta-se com pouco. Eu quero tudo a que tenho direito. *A maioria não tem sonhos. Eu tenho alguns tão fortes que me levam onde nunca tinha sonhado. *A maioria é desconfiada. Eu sou confiante. *A maioria tenta defender-se dos outros. Eu acho que o mundo é amigável. *A maioria faz o que faz e tem os resultados comuns. Eu faço o que faço e tenho resultados incomuns. *A maioria acha que eu sou maluco. Aí lhe dou razão. *A maioria é vulgar. Eu sou invulgar. Sou-o porque parece que faço coisas invulgares, penso de forma invulgar e atuo de forma invulgar. Por isso entendo bem o que diz o Mark Twain. Sempre que NÃO és criticado, significa que estás a ir aonde todos vão, a pensar o que todos pensam e a fazer o que todos fazem. Os teus resultados serão os que todos têm. Por isso, se todos te aplaudem, acende as sirenes porque estás a caminho da desgraça mediana, como os carneiros em rebanho, cada um com o focinho no rabo do outro.


Um comentário:

  1. Oi.Concordo que não se deve andar como os carneiros em rebanho,pois a unanimidade é burra,porém,o próprio Twain também disse que "é melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer,"então eu estou com a maioria que não gosta dos políticos.Eles não fazem nada para o povo,só eche o bolso com o dinheiro público e ainda têm pessoas que prestam honrarias para eles e de pronto são aceitas.Sem merecer.Políticos adoram um beija mão.

    Abraços,Lúcia

    09/07/010

    ResponderExcluir