| Bacelar afirma que Ideb atesta fracasso da educação na Bahia O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) disse que a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), pelo Ministério da Educação, confirma o que ele vem afirmando sobre o ensino na Bahia: a baixa qualidade da Educação aferida no estado é reflexo da falta de gestão eficiente no setor e não apenas da falta de recursos. "A Bahia é um dos estados que mais recebe recursos federais para Educação e o Estado tem se mostrado incapaz de oferecer uma educação de qualidade. A Bahia continua sem alcançar a meta nacional quer seja para o ensino fundamental ou médio. Não temos uma cidade baiana figurando na lista das dez melhores notas do Ideb no país, entretanto, entre as dez piores médias no ensino fundamental, seis estão na Bahia", lamentou Bacelar. Leia mais
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Parlamentar destaca crescimento do Ideb de Mata de São João O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) destacou o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Mata de São João. "Mata de São João é um exemplo a ser seguido. Em apenas quatro anos, saiu de um índice de 2,3 para 4,3, uma evolução de 86,96% na qualidade de ensino fundamental até quarta série; e de 1,7 para 3,2, numa evolução de 88,23% no ensino fundamental de quinta a oitava séries. A administração municipal dá um exemplo de que com criatividade e seriedade na aplicação dos recursos e uma gestão eficiente se resolve qualquer problema, inclusive o da Educação. Mata de São João com poucos recursos consegue oferecer uma educação de qualidade superior a muitos municípios da Região Metropolitana como a própria Salvador, Catu, Camaçari, Dias D'Ávila, Pojuca, entre outras", disse Bacelar. O Ideb é a 'nota' do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o Ministério da Educação (MEC) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar (ou seja, com informações enviadas pelas escolas e redes), e médias de desempenho nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Saeb - para os Estados e o Distrito Federal, e a Prova Brasil - para os municípios. Criado em 2007, o Ideb serve tanto como diagnóstico da qualidade do ensino brasileiro, como baliza para as políticas de distribuição de recursos (financeiros, tecnológicos e pedagógicos) do MEC. Se uma rede municipal, por exemplo, obtiver uma nota muito ruim, ela terá prioridade de recursos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PTN disputa eleição com 25 candidatos O Partido Trabalhista Nacional (PTN), presidido pelo deputado estadual João Carlos Bacelar, realiza sua convenção estadual hoje, 21 homologando as candidaturas majoritárias - governo do Estado e Senado da República - e proporcionais - deputados federais e estaduais - bem como definindo as alianças partidárias para o pleito de 3 de outubro. O partido disputará o pleito com 25 candidatos próprios, sendo três candidatos a deputado federal e 22 candidatos a deputado estadual. De acordo com Bacelar, o PTN definiu apoiar a candidatura do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo da Bahia, que terá como vice, o atual vice-governador, Edmundo Pereira (PMDB) e para o Senado o candidato a reeleição, senador César Borges e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, participando da coligação PTN-PMDB-PTC-PR-PTB-PSC-PPS-PRP-PRTB-PSDC-PMN-PTdoB. "Esta é a melhor alternativa para o Estado dentro da nossa proposta partidária", enfatizou Bacelar. PROPORCIONAL - O PTN definiu hoje que fará duas alianças: uma mais ampla para deputado federal e outra para deputado estadual. Para Deputado estadual o PTN se coligará com o Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na coligação A Bahia quer muito mais. Juntos os três partidos vão apresentar 97 pré-candidatos estaduais. Para federal, haverá outra coligação, do PTN com o mais seis outros partidos (PTN-PTC-PRP-PTdoB-PMN-PSDC-PPS) na coligação A vitória para uma Bahia que tem pressa. "O PTN é um partido que vem crescendo na Bahia. Hoje, temos um deputado estadual, um prefeito, seis vice-prefeitos e 64 vereadores, sendo três deles na capital baiana. Nas últimas eleições, fomos o partido que, proporcionalmente, recebeu a maior votação e o que mais cresceu na Bahia. Nosso objetivo é fazer com que o PTN continue crescendo e, para isso, contamos com os nossos aliados tradicionais e, obviamente o apoio do povo da Bahia", encerrou Bacelar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- João Carlos Bacelar assegura que candidatos do PTN possuem ficha limpa O presidente do PTN da Bahia, deputado estadual João Carlos Bacelar, assegurou hoje que os candidatos do Partido Trabalhista Nacional no estado que vão concorrer a vagas na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados, estão de acordo com o que determina a Lei Complementar 135/10, a Lei da Ficha Limpa. ''Foi uma exigência da executiva estadual do partido só aceitar o pedido de registro de candidatura daqueles que possuem a ficha limpa. Esse é o anseio da sociedade e nós do PTN estamos dando uma demonstração de que estamos afinados com aquilo que a sociedade quer'', afirmou Bacelar. O deputado lembrou ainda que recebeu solicitação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia, advogado Saul Quadros Filho, no sentido de não admitir a inclusão, nas listas de candidatos do partido, aqueles que estejam respondendo a processos e tenham sido condenados, por órgão judicial colegiado, pelos crimes previstos na lei. De acordo com Saul Quadros Filho, a ''sociedade civil brasileira clama pela faxina ética nos poderes da República e V. Exa. está sendo convocado a fazer parte desta caminhada em prol do aperfeiçoamento do sistema democrático brasileiro''.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Deputado divulga meios de comunicação para acompanhamento social O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) destacou a importância do conhecimento social dos meios de acompanhamento do trabalho legislativo, para que a sociedade possa conhecer, acompanhar e cobrar a atuação do parlamentar em diversas questões. "A sociedade precisa acompanhar de perto o trabalho do parlamentar e, por isso é fundamental estarmos conectados nas redes sociais como Orkut, Twitter, Blog, Site, Facebook, e ter sempre os canais de comunicação aberto com a sociedade", destacou o deputado. Para falar diretamente com o Deputado ou ficar informado sobre os trabalhos desenvolvidos, apresentar reivindicações, sugestões, reclamações, proposta, João Carlos Bacelar disponibiliza uma série de canais de comunicação. A seguir:
REDES SOCIAIS & COMUNICAÇÃO
Site: www.joaocarlosbacelar.com.br ou www.al.ba.gov.br Blog:www.joaocarlosbacelar.com.br/blog Twitter:http://twitter.com/joaocbacelar Facebook: João Carlos Bacelar Orkut: João Carlos Bacelar You Tube: João Carlos Bacelar E-mail: bacelar@alba.ba.gov.br Tel: (71) 3115-7281 Fax: (71) 3115-5506 Endereço: Assembléia Legislativa do Estado da Bahia - 1ª. Avenida, nº. 130 - Centro Administrativo da Bahia - CAB, Anexo: Edifício Wilson Lins - Gabinete 202, CEP: 41.745-001- Salvador / Bahia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário