sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SOCIEDADE INTERAMERICANA DE IMPRENSA ELOGIA GOVERNO DA BAHIA POR INDENIZAR A FAMÍLIA DO JORNALISTA MANOEL LEAL DE OLIVEIRA ASSASINADO EM 1998 EM ITABUNA/BA

GOVERNO WAGNER INDENIZA A FAMÍLIA DO JORNALISTA

SIP elogia Bahia por indenizar família de jornalista assassinado
Miami, 25 fev (EFE).- A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) elogiou hoje o Governo do estado da Bahia pela indenização concedida à família do jornalista Manoel Leal de Oliveira, assassinado em 1998 na cidade de Itabuna.
A indenização, cujo montante não foi divulgado, será entregue em 7 de abril à viúva e aos filhos do jornalista.
Em setembro do ano passado, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), assumiu a responsabilidade do estado "ao não ter garantido a liberdade de imprensa", diz a SIP, sendo esta a "primeira vez em que um estado brasileiro admite sua responsabilidade em um crime contra um jornalista".
Em carta enviada a Wagner, os leitores de diários do continente americano reconhecem o gesto político e reiteram a necessidade de sua ajuda para que a Justiça reabra o caso para deter e punir os culpados.

Um comentário:

  1. Fez muito bem o governador Wagner em indenizar a família do jornalista assassinado.Buscou de alguma forma reconhecer quanto o governo opressor do passado perseguia valores que se opunham aos erros cometidos. Conheço bem esta história. Precisa agora, governador Wagner reconhecer e indenizar professores perseguidos no governo passado, punidos com a demissão de seus cargos, só porque não seguiam a cartilha política opressora do chefe.Faça esta revisão, buscando reintegrar os que foram perseguidos e demitidos de seus cargos - até os que já morreram, conforme o caso do jornalista assassinado.

    ResponderExcluir