terça-feira, 6 de maio de 2014

Investigação  
Doleiro Youssef bancou caminhões lotados de gado para Argôlo
 
Investigações da Polícia Federal concluem que o doleiro Alberto Youssef bancou de um a dois caminhões lotados de bezerros para o deputado federal Luiz Argôlo, informa a Folha de S.Paulo.
 
O pivô da Operação Lava Jato que se encontra sob suspeita de integrar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro, Alberto Yousef, aparece agora nas investigações da Polícia Federal em intensa comunicação com o deputado federal Luiz Argôlo.

As investigações concluíram primeiro que o doleiro providenciou um jato para a viagem de férias do vice-presidente da Câmara de deputados.

Agora, a Polícia Federal informa que o doleiro também bancou de um a dois caminhões lotados de bezerros para Luiz Argôlo.

 “Esses 110 resolvem tudo, 50 de um e 60 de outro, diga que você consegue, vá”, escreveu Argôlo em uma mensagem de texto, que a Folha teve acesso, para Yousef. Ao que ele respondeu: “ok, vou correr atrás para fazer bjo”.

Júlio Gonçalves de Lima Filho, um dos nomes que se encontra nas contas fornecidas pelo deputado, afirmou que fez negócios com ele.

“Comprei garrote [bezerros de até 4 anos de idade] para ele e família dele. Vendi um caminhão, dois caminhões de garrote para ele, mais ou menos”, contou.

No passado mês de setembro o Argôlo disse ao doleiro: "a gente vai dominar esse país”, ao qual ele respondeu: “Se Deus quiser vamos sim”.

A Folha tentou entrar em contato com o deputado, mas ele não respondeu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário