sábado, 13 de abril de 2013

Físico ateu afirma que “Não sobreviveremos nem mil anos se não escaparmos de nosso frágil planeta”


stephen hawking 300x244 Físico ateu afirma que Não sobreviveremos nem mil anos se não escaparmos de nosso frágil planeta 
O eminente físico e cosmólogo Stephen Hawking, adverte que a extinção dos seres humanos é inevitável, ao menos que a humanidade faça o seu caminho para o espaço.
Stephen Hawking alertou para a fragilidade do nosso planeta e a ameaça que isso representa para a humanidade, prevê que os seres humanos não vão sobreviver mais mil anos sem partir para explorar o espaço.
Hawking, que também é conhecido pelo seu ateísmo, alertou para a fragilidade de nosso planeta e das ameaças que isso representa para a humanidade, prevê que os humanos não sobreviveram outros mil anos se não explorarem o espaço.
Curta-nos
Devemos continuar explorando espaço para o bem da humanidade. Não sobreviveremos outros mil anos sem escapar de nosso frágil planeta“, disse Hawking na conferência do Centro de Médico Cedars-Sinai em Los Angeles.
Hawking diz que a humanidade está prestes a descobrir como o universo funciona. “Se você entender como o universo funciona, de certa forma você pode controlar”, disse o cientista.
Esta não é a primeira vez que Hawking diz que é necessário a exploração espacial a fim de habitar no futuro. “Nossa única oportunidade de sobreviver a longo prazo é não permanecer na Terra, a expandimos para o espaço”, disse ele em 2011. – rt

Nenhum comentário:

Postar um comentário