Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

AS ELEIÇÕES NO BRASIL E AS URNAS ELETRÔNICAS


http://softwarelivre.org/articles/0008/9397/urnaeletronica.jpg?1252896541
O texto abaixo, de autoria do leitor Aparício Fernando, seguidor do nosso blog no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Saquarema, com o qual comenta a denúncia de manipulação de urnas eletrônicas, sob o título “Aconteceu nas Eleições de 2012”, ante a pertinência, veracidade e gravidade do assunto, optamos por publicá-lo como postagem destacada, com a expressão do nosso apreço e agradecimentos ao  mencionado autor. Eis o texto:"ACONTECEU NAS ELEIÇÕES DE 2012": Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.
Aparício Fernando, autor.

Estimados leitores!

NÃO FIQUEM CALADOS! AJAM! Façam igual a brasileiro Aparecido Fernando. DENUNCIEM! Estamos ao lado dele e de todos os brasileiros honestos, cidadãs e cidadãos de reconhecido caráter.

Reflitam!

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

 
Rui Barbosa

 
Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam. Os maus triunfam em meio aos homens de bem quando estes os aplaudem ou optam por concordar ou silenciar sobre seus Atos arbitrários.

Um comentário:

  1. O fato é que não foi provado que tenha acontecido de fato alguma irregularidade.

    ResponderExcluir