domingo, 6 de novembro de 2011

RIO DE JANEIRO/RJ

Sobe número de presos na Operação Antares

Cerca de 100 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque participam da operação. Segundo a nota, a situação no local está sob controle. A ação tem por objetivo confirmar informações da área de inteligência do Bope de que lideranças do tráfico estariam reunidas na favela, com armamento pesado.

Entre os bandidos presos estão o líder do tráfico local, Renato José Soares, conhecido como BBC, e seu braço-direito, Leandro Ferreira de Araújo, o China. No confronto com os policiais, morreram quatro marginais. O cinegrafista da Rede Bandeirantes Gelson Domingos da Silva foi atingido por um tiro de fuzil no peito durante a operação e não resistiu ao ferimento. Silva trabalhava também na TV Brasil.

A PM apreendeu até agora um fuzil AR 15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, cinco radiotransmissores, além de 1 quilo de maconha, 574 trouxinhas de maconha, 522 pedras de crack, 100 papelotes de cocaína e 13 frascos da droga conhecida como cheirinho da loló. Foram apreendidos ainda R$ 3.154,00, nove motos e um celular, de acordo com informação da PM.

O patrulhamento na região está sendo reforçado por homens do 27º Batalhão da Polícia Militar. A operação prosseguirá por tempo indeterminado. Ainda segundo a PM, os presos e o material apreendido foram encaminhados à Divisão de Homcídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário