Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SALVADOR/BA: AÇÃO POLICIAL DETÉM A ALTA CÚPULA DE SITE POLÍTICA PURA

Lutar contra os poderosos não é fácil: João Andrade é detido e presta esclarecimentos no COE


Na tarde de ontem(10), funcionários incluindo jornalistas do site Pura Política foram surpreendidos e detidos por policiais do COE – Centro de Operações Especiais da Polícia Civil. Na ocasião foram apreendidos todos os equipamentos, sobretudo, computadores da empresa K9 Soluções que cuidava da parte de publicidade e equipamentos do Pura Política.
O diretor-geral do site foi conduzido preso pelos policiais para prestar esclarecimentos juntamente com André Brandão ( Cinegrafista), Mathias Ariel (Marketing) e um funcionários da administração, também levados para depor. “Os funcionários desconhecem até o momento o motivo da prisão de João Andrade. Para os presentes no momento da apreensão, os equipamentos apreendidos ocorreram por conta de uma denúncia, que os policiais não nos informou”, disse um servidor da Empresa.
Os jornalistas logo após serem ouvidos foram dispensados. Na saída um aglomerado de jornalista procurou para obter informações. O que pode ser dito neste momento é que em todas as reuniões, João Andrade transpareceu para todos nós que não aceitaria suborno, que nenhum jornalista deveria fechar patrocínio, sobretudo, para que não fosse entendido que: “jornalistas do Pura Política estavam se vendendo” e que toda e qualquer denúncia deveria ser postada pela equipe sem colocar nossas fontes em situações vexatórias."
A equipe de jornalismo do Pura Política, neste momento, foi pega de surpresa. Estando todos desde o auxiliar de serviços gerais até o editor do site estarrecidos com a situação. Tão logo, o corpo de jornalista, bem como quem vos escreve, relata que – os jornalistas do site Pura Política, mantinham uma relação amigável com Andrade, porém, estritamente profissional.
Breve João Andrade entrará em contato com a imprensa e irá dar mais informações sobre o acontecimento.

(Redação Pura Política)

Nenhum comentário:

Postar um comentário