Rio inaugura centro para tratamento contra o crack
Unidade em Manguinhos dará atendimento social e psicológico a menores de idade
A secretaria Municipal de Assistência Social abriu nesta quarta-feira (16), em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, a primeira Embaixada da Liberdade da cidade.
Trata-se de uma unidade destinada ao atendimento social e psicológico de meninos e meninas com idade até 17 anos e 11 meses, usuários e dependentes de drogas, especialmente o crack. A Embaixada da Liberdade Vianinha terá capacidade para acolher a 25 crianças e adolescentes, em sua maioria desnutridos devido aos diversos tipos de violência a que estão expostos nas ruas, e, em especial, nas “cracolândias”.
Os jovens atendidos serão acompanhados por uma equipe de profissionais especializados, que deverão encaminhá-los aos serviços da rede de saúde e assistência social.
A unidade vai oferecer leitos individuais, todas as refeições diárias, material de higiene pessoal, além da possibilidade de participarem de dinâmicas de grupo e outras atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas por educadores que os acompanharão 24 horas por dia.
O nome do núcleo é uma homenagem ao dramaturgo e defensor dos Direitos Humanos Oduvaldo Vianna Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário