Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CACHOEIRA/BA: PREFEITO TATO PEREIRA INAUGURA OBRAS




O prefeito Tato Pereira reuniu no dia 12/12/2009, amigos, correligionários, secretários, vereadores, assessores, para a solenidade com que inaugurou obras de urbanização no Condomínio 25 de Junho, conjunto de 80 imóveis populares, totalmente habitados, com  ruas e praças pavimentadas, saneamento básico, iluminação pública e toda a estrutura de serviços. O evento incluiu também inauguração de escadarias e obras de sustentação de encostas no Alto de Gravatá, localidade que integra a comunidade da Rua da Feira. A solenidade incluiu também a inauguração de uma via pavimentada no entorno do Terreiro de Candomblé da conhecida yalorishá Narcisa Cândida, rua batizada com o nome de Yemanjá Ogum-Té, a pedido da longeva sacerdotisa de 106 anos de idade.
***.
Encontro de confraternização e trabalho
Pela manhã, do mesmo dia, o prefeito reuniu no atrio do Convento do Carmo, integrantes de todas as  comunidades rurais do município e lideranças políticas de sua base aliada,  ocasião em que procedeu à classificação das obras sugeridas pelas referidas comunidades, a serem executadas na ordem em que foram sorteadas. Com um discurso fluente, direto, o prefeito traçou o perfil da administração que comanda e a estrutura política que lidera, nominando todos quantos integram o seu secretariado, assessores e servidores com os quais disse dividir o êxito de sua gestão.

3 comentários:

  1. O prefeito Tato Pereira é o político com credencial para resgatar a representatividade que Cachoeira teve no passado com o deputado federal Augusto Públio, com os deputados estaduais Pirinho e Edvaldo Brandão.Ouvi, Prof. Pedro Borges, o senhor dizer em um dos seus discursos que Tato Pereira é o Pirinho do século 21. É verdade, concordo com o senhor. Vamos convencê-lo a candidatar-se da deputado federal. Ele vencerá! Aí, então Cachoeira retoma a legitimidade do Poder que teve no passado com os deputados citados.
    Queremos o prefeito Tato Pereira, deputado deferal.Temos um prefeito de maior destaque entre todos que já passaram pelo Poder em Cachoeira, teremos ainda mais como deputado federal e etc.!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário de Gilberto. Cachoeira não pode perder esta oportunidade de reconquistar a sua representatividade política elegendo Tato deputado federal.Houve um período que o Prof. Pedro Borges quis fazer isso quando candidatou-se a deputado estadual. Eu fiz campanha para ele. Eu e toda a minha família. ele foi o mais votado em Cachoeira. Os líderes daqui não o apoiaram nem vão apoiar Tato, mas isso não faz diferença porque hoje a maior liderança do município e da região é o próprio Tato. Não queremos mais votar em candidatos estranhos, mesmo que se digam representante de Cachoeira, como é o caso de Fábio Souto que votei nele porque Tato pediu, mas o meu desejo é de não votar em candidatos de fora e fazer cerrada campanha para o povo não votar em nenhum deles. Tato sim é o que nós queremos, filho de nossa terra, deptuado federal.

    ResponderExcluir
  3. Eu também vejo em Tato esta esperança de Cachoeira vir a ter o seu próprio deputado como é Feira de Santana, Conquista, Itabuna, Ilhéus e outros municípios,mas, ultimamnte ele está afastando os amigos de sua base aliada, com tratamento de adversário. Quem poderia abraçar esta bandeira é o próprio Prof. Pedro Borges que foi quem abriu este caminho em 1994 quando foi candidato a deputado estadual e nós demos a ele a maior votação contra a todos os líderes políticos de Cachoeira. Todos lhe negaram apoio: o falecido Geraldo Simões, Raimundo Leite, Vladimir Abdala, o falecido Edgar Rocha, enfim, e todos os outros influentes da política em Cachoeira negaram apoio a seu nome alegando compromisso com o deputado Luciano Simões, um estranho deste ninho que segundo eles representava Cachoeira na Assembléia Legislativa, igual a este que Tato está apresentando agora, que não sei quem foi quem o elegeu representante de Cachoeira na Assembléia Legislativa da Bahia.Mesmo assim o Prof. Pedro Borges teve três vezes mais votos do que o candidato deles todos reunidos, isto porque o povo quer votar em candidatos daqui, identificado conosco e não em estranhos.Tato Pereira, com ele, para deputado federal nós estamos porque ele é e vai continuar sendo estrela, destaque na política de Cachoeira. Quanto ao candidato que ele está apresentando, a conversa é outra.Sei que alguns que estão a seu lado, os ideologistas, não votarão com ele, vão pedir votos para Alice Portugal (Cézar de Bueiro, Washington Nem, etc.) Lídice da Mata (Romário Gomes, Lourinho, etc) deputadas federais que serão candidatas a reeleição. Tem mais gente ainda. Eu, sim, e a maioria, estaremos todos com Tato. Vou para por aqui, embora tenha muita coisa a dizer ainda.

    ResponderExcluir