Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BRASÍLIA/DF: NEM A MAÇONARIA QUER ARRUDA

Uma vez que o DEM está perto de expulsar o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, da legenda, além de enfrentar uma série de pedidos de impeachment que vêm de todos os lados, mais uma instituição quer o protagonista do escândalo do painel do Senado fora de seus quadros: a Maçonaria. A possibilidade foi expressa nas páginas da revisa Época em sua edição mais recente, que garante haver um pedido da assembleia federal do grupo para que Arruda saia da Maçonaria. Segundo graduados, Arruda ascendeu à posição de mestre maçom em pouco menos de um ano, uma trajetória considerada meteórica.

2 comentários:

  1. Venerável Mestre Maçon José Roberto Arruda
    Revista Época 05/01/2010 01:42


    Revista Época - 04/12/2009

    A derrota secreta do Mestre Arruda
    LEANDRO LOYOLA E MURILO RAMOS

    O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, Apontado por um ex-colaborador como chefe de um esquema de corrupção.

    Longe do domínio público,Na noite da quarta-feira (02/12/2009), cerca de 40 Maçons integrantes da Soberana Assembleia Federal Legislativa da Maçonaria se reuniram em Brasília para discutir a situação de Arruda.

    A assembleia é uma espécie de Congresso Nacional da organização, da qual Arruda participa com o grau de MESTRE.

    A maçonaria é uma organização internacional formada exclusivamente por homens. Entre seus objetivos está construir uma sociedade humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor a Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade.
    Antes de entrar para a maçonaria, qualquer um passa por uma espécie de investigação para atestar sua honestidade.

    Os preceitos da maçonaria envolvem hierarquia rígida e um forte simbolismo. Dentro da hierarquia, a ascensão de Arruda é considerada meteórica.
    Em apenas um ano, ele partiu de "Aprendiz", grau mais baixo da organização, passou por "Companheiro", grau intermediário, e chegou a "Mestre", posição que goza de prestígio e interfere nas decisões mais importantes da maçonaria.

    A evolução geralmente leva três anos. De acordo com as regras, os maçons não podem se identificar ou dizer quem é maçom. Também não podem cometer deslizes éticos.
    O principal é o vídeo em que ele aparece pegando R$ 50 mil com o ex-secretário Durval Barbosa. Os maçons consideram inaceitável que um membro da organização protagonize a cena.

    Arruda esteve no Aerópago de Brasília e repetiu o discurso de cinco anos antes, quando foi flagrado por ter violado o painel de votação do Senado.
    Declarou-se arrependido dos erros e prometeu que, se eleito, faria um governo voltado para o povo. Deu certo. Muitos irmãos, como os maçons se tratam, se engajaram na campanha de Arruda, inclusive com contribuições financeiras.

    Os maçons formam uma rede de amizades que foi bastante útil a Arruda para voltar ao poder.

    Depois de eleito, Arruda colocou em seu governo alguns companheiros de maçonaria.

    Entidades ligadas aos maçons também foram favorecidas em contratos com o governo do Distrito Federal.

    Uma delas é Fundação Gonçalves Ledo que, sem partici
    par de licitação pública, receberá mais de R$ 20 milhões para conduzir programas geridos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

    Uma pessoa ouvida por Época disse que um dos defensores de Arruda é o Grão-Mestre do Distrito Federal, Jafé Torres.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI108736-15223,00.html

    ResponderExcluir
  2. Queria saber que é o padrinho dele dentro da ordem????????????

    ResponderExcluir