Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SÃO PAULO/SP: A MAÇONARIA DO SÉCULO XXI



A Maçonaria do Terceiro Milênio

Bem Vindos a Grande Loja

Arquitetos

de Aquário

A GLADA - Grande Loja Arquitetos de Aquário - È uma Ordem Maçônica regular, legítima, independente, soberana, moderna e reconhecida internacionalmente, que admite, em igualdade de condições, homens e mulheres dispostos a construir a sociedade do Terceiro Milênio dentro dos ideais da Maçonaria Universal. É uma Entidade iniciática, filosófica, cultural, filantrópica e sem fins lucrativos.

10 comentários:

  1. Alegra-me muito saber que já existe no Brasil, uma Grande Loja Maçônica que admite mulheres em seu quadro. Sempre fui contra o procedimento que impede a iniciação de senhoras nos mistérios maçônicos. Casado, pai de família coprometido com os valores familiares,não aceitei ser proposto nem para lojas da Grande Loja nem as do Grande Oriente. Recebi 5 convites de amigos maçons, de amigos que muito merecem a minha consideração, todavia, as razões que eles me deram sobre o não ingresso de mulheres na Ordem, não me convenceram. Proibir por proibir não basta para quem tem capacidade de raciocinar. Se chegar até minha cidade uma Loja da GLADA, minha mulher e eu, seremos candidatos à inicação.
    Ariosvaldo Bensabat Bittencourt/Entre Rios do Oeste/Paraná

    ResponderExcluir
  2. É inadmissível que homens inteligentes da Maçonaria continuem com o propósito de cumprir um landmark maçônico que proíbe a iniciação de mulheres na maçonaria. As duas potências dominantes no Brasil, a Grande Loja e o Grande Oriente, preferem ser mais obedientes aos ditames da Grande Loja da Inglaterra do que cumprir cláusula pétrea da Constituição Brasileira que confere igualdade de tratamente a homens e mulheres. Sei que essa mentalidade já está mudando. Muitos maçons das potências que mencionei também discordam do não ingresso de mulheres na lojas maçônicas. Ainda bem que já existe no Brasil a GLADA que vai fazer uma revolução na maçonaria nacional com o ingresso de senhoras em todas as pontências aqui existentes.
    Abraão Perez MM GOB

    ResponderExcluir
  3. Só quero ver se tem maçom capaz de fazer aqui um comentário de explicar de forma convicente as razões por que mulher não pode ser iniciada na maçonaria.Apareça este maçom! Não basta mencionar o artigo do Landmark que proíbe, é preciso justificar expondo os fatos com inteligência.Concordo plenamente com a potência maçônica da GLADA
    Álvaro Botelho MI Gr.33/Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  4. É uma notícia atualizada, que mostra o quanto nós brasileiros somos avessos a todo fanatismo ou imposição ilógica. Que moral tem um Grande Oriente ou uma das tradicionais Grande Lojas para querer se manifestar contra a corrupção e os desmandos na vida pública se eles não tem respeito pela Carta Magna, a Constituição brasileira, e são submissos a poderes extrangeiros discriminando a mulher e o deficiente físico ? Mauricio Vasques MM

    ResponderExcluir
  5. Se as lojas sectárias quanto ao gênero não aproveitarem este momento da história para fazer história, se não librando em seus quadros, pelo menos reconhecendo a mulher maçom, permitindo vistas destas às suas lojas, por esta certeza da igualdade ser inarredável, tais lojas correrão o risco da própria história vir a rir delas num futuro bem próximo.

    Ivo Zanoni

    ResponderExcluir
  6. Comungo com o pensamento do irmão Maurício Vasques MM. Quem não tem respeito pela Carta Magna da Nação não tem moral para se colocar como defensor da honra e da dignidade. Sou maçom há muitos anos. Seus rituais, suas sessões, tudo que se relaciona com a Maçonaria pode receber a mulher para iniciação. A obediência ao landmark discriminatório é um ultraje a consicência maçônica. É preciso que os maçons se unam, e derrubem a determinação, aí, sim, os templos passarão a encher-se de alegria e de muito mais inteligência do que se tem percebido até agora.

    ResponderExcluir
  7. sei que eles tem um site www.lojamaconicaorion28.org e glada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Até agora os machões contra o ingresso de mulheres na maçonaria, nada comentam. São os intocáveis. Desafio que eles se pronunciem.
    Jacob Soberano Silva

    ResponderExcluir
  9. Fui iniciado a 10 anos em uma loja "masculina", hoje faco parte de uma loja sob jurisdicao da GLADA e posso afirmar com toda conviccao que as coisas funcionam muito melhor existe um equlibrio perfeito em uma loja dita "mista" Assim como as ditaturas e o muro de Berlin se ruiu em breve este landmark totalmente sem proposito para nossos tempos se ruira tambem e a GLADA tera muito a ensinar! Parabens mulheres que compoe a GLADA sao de obreiros como voces que a maconaria precisa!
    Alexandre Barreira

    ResponderExcluir