Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

PROTÓGENES QUEIROZ FOI DEMITIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

Ele era alvo de processos na PF que apuravam sua participação em comícios
Andreia Sadi, do R7
***. O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz - responsável pelas investigações da Operação Satiagraha - disse que foi demitido do cargo e que na segunda ou  terça-feira saberá exatamente a punição por meio de ato administrativo publicado no Diário Oficial. A confirmação foi dada por ele em São Paulo nesta sexta-feira, 6,  no Congresso Nacional de seu partido, o PC do B. Protógenes disse que se sente injustiçado com a decisão que contou ter partido do diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa e disse que vai recorrer- seja ela suspensão ou demissão.
-  Suspensão ou demissão, é injusto porque eu sou um homem de bem. Não sou nenhum bandido. Já está assinada ( a demissão), foi isso que eu soube. Claramente foi uma saída política.
A reportagem não localizou o ministério da Justiça- a quem o órgão da PF é subordinado- para comentar a declaração de Protógenes.

Segundo Protógenes, a demissão aconteceu por ter participado de um comício do candidato a prefeito de Poços de Caldas nas eleições de 2010, mas ele nega que tenha feito campanha.

Ele afirmou que soube de sua demissão por um colega dele na Corregedoria da PF, mas que ele só vai ficar sabendo oficialmente sobre sua exoneração depois que a decisão for publicada no Diário Oficial da União entre segunda e terça-feira.
Protógenes foi o delegado responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu em 2008 o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e o investidor Naji Nahas por supostos crimes financeiros.
Ele acabou afastado da investigação e virando alvo de inquérito da PF. A suspeita é de que ele usou agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) irregularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário