Jantar de Lula em Londres tem 19 patrocinadores
Convite para mesa com 10 lugares custou R$ 29 mil
Dezenove empresas patrocinaram o jantar de gala de entrega do prêmio Chatham House ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quinta-feira (5) em Londres. Entre elas, o Banco do Brasil, a Petrobras e o BNDES. Na ala das estrangeiras, estavam a Shell, Anglo American e BG Group.
Confira também
O apoio das empresas ao evento só foi definido após a escolha do vencedor, em setembro. Depois que a instituição britânica escolheu Lula por seu papel nas relações internacionais na América Latina, os interessados puderam comprar as mesas do jantar, vendidas por cerca de 10 mil libras (cerca de R$ 29 mil) cada uma, com dez lugares. A informação de que o presidente brasileiro era o ganhador ficou mantida sob embargo.
Dos 10 convidados de cada mesa, os patrocinadores puderam indicar dois para acessar uma área vip do prédio da Banqueting House, por meio de uma entrada separada, onde era possível transitar em meio a representantes do governo brasileiro.
Ao todo, o jantar contou com cerca de 350 pessoas, abrigadas sob o teto pintado por Rubens, no século XVII. Não foram colocados à venda convites individuais, somente as mesas com 10 lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário