quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ex-diretor do Dnit diz que pediu doações para campanha de Dilma


Apesar de ter pedido doações, Pagot diz não se considerar "arrecadador" porque, segundo ele, não recolheu nenhum dinheiro pessoalmente.


O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot assumiu nesta terça-feira (28) que pediu doações a empresas de construção civil para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à presidência em 2010. A fala aconteceu durante depoimento à CPI do Cachoeira.

Segundo Pagot, o pedido para que ele buscasse doações foi feito por José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Dilma. O ex-tesoureiro não se manifestou sobre o assunto.

Apesar de ter pedido doações, Pagot diz não se considerar "arrecadador" porque, segundo ele, não recolheu nenhum dinheiro pessoalmente. Ele também negou em depoimento que atuou no Dnit para favorecer as empresas que contribuíram para a campanha da presidente. Ele esteve à frente do órgão de 2007 a 2011.

"De maneira nenhuma associei a doação a qualquer ato administrativo do Dnit. Posteriormente ao meu pedido, já no transcurso da campanha, algumas empresas encaminhavam para mim boletos demonstrando que tinham feito a doação. Posteriormente, eu constatei que diversas empresas para as quais eu havia feito a solicitação realmente fizeram a doação na conta de campanha", narrou, segundo o G1.

Parlamentares quiseram saber se Pagot falou do assunto em algum momento diretamente com a presidente Dilma e se a negociação aconteceu em seu gabinete. Ele disse que foi procurado no seu local de trabalho duas vezes pelo tesoureiro do PT e negou qualquer conversa direta com Dilma.

Segundo Pagot, todas as empresas que ele contatou acabaram fazendo doações. "“Eu acredito que entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões essas empresas devem ter doado".

Fonte: Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário