segunda-feira, 30 de julho de 2012

Editorial

Opressores e falsos líderes enlameiam a integridade de Instituições renomadas
Por Prof. Pedro Borges dos Anjos

Há instituições, até as de reconhecido renome, que abrigam em seu seio indivíduos portadores de natureza ilícita, autoritária, ditatorial, cujos líderes formam a elite da banda podre para agir fora da Lei. Nelas, quando alcançam o Poder agem desfigurando flagrante e ditatorialmente princípios basilares da organização que passam a dirigir, sob a falsa aparência de austeros e de bons administradores, com que subjugam comandados, tornando-os seus aliados e cúmplices.

A voz que se levantar para combater posturas dessa natureza passa por constrangimentos e sofre danos morais de incalculável prejuízo aos seus valores. Os mencionados indivíduos, logo alcancem poder de mando nas instituições passam a agir com “mão de ferro”, sem o menor apreço aos fundamentos das Instituições que dirigem, integralmente descompromissados com a verdade.

A natureza perversa de indivíduos com esta postura, quando se vêem na iminência de perderem o poder, na véspera da derrota, agem inspirado no conluio, na marginalidade, fazem ameaças de morte, até encomendam atentados contra a quem verberar tais desfigurações do caráter. O fim dos opressores é sempre trágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário