quinta-feira, 24 de maio de 2012

ACONTECEU EM NOVA YORK/NY/USA

Café de boas-vindas em Manhattan
Paiva Netto

Autoridades diplomáticas e empresariais brasileiras, a convite de nosso amigo jornalista Gilberto Amaral, compareceram a um café de boas-vindas no escritório de representação da LBV nas Nações Unidas, em Manhattan.
Durante esse fraterno encontro, acompanhado de sua esposa, dona Mara Amaral, Gilberto gravou entrevistas para edição especial de seu programa na TV Bandeirantes, em Brasília/DF.
Na mesma ocasião, o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, uma das primeiras personalidades a apoiar a inauguração do endereço da LBV em Nova York, foi homenageado com um quadro no painel de exposição do local.

A LBV ficou honrada com as mensagens de apreço deixadas pelos ilustres visitantes.
Embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, cônsul-geral do Brasil em Nova York: “Que a Legião da Boa Vontade siga sendo um espaço ecumênico, de congraçamento, de aproximação, e que continue a cuidar de brasileiros e de cidadãos do mundo com o mesmo afinco com que fazia já desde 1º de janeiro de 1950. E que tenha sempre presente a ideia da solidariedade humana, que une o povo brasileiro e deve estar sempre nos nossos pensamentos”.
Sérgio Millerman, um dos diretores da Câmara de Comércio Brasil–EUA e organizador do evento “Person of the Year”: “Sou um grande amigo da LBV! É sempre um orgulho termos essa oportunidade de estar aqui. Cada vez que passamos, há sempre um desenvolvimento, coisas novas sendo feitas pela LBV. A presença dela é cada vez maior e está dentro do espírito de todos que vivemos aqui, (...) brasileiros e americanos. A LBV é uma obra magnífica e muito importante!”.
Jornalista Lourenço Peixoto, diretor-superintendente do Jornal de Brasília: “Estou muito feliz de estar aqui no escritório da LBV, no coração de Manhattan, de aprender mais sobre a Instituição. Já a conhecia, mas o pessoal que está aqui é apaixonado, fala tão bem, que estou muito feliz por tudo!”.
Dr. Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban): “A LBV é uma organização civil que leva o voluntariado, leva o espírito de colaborar do brasileiro ao mundo. Parabéns! É um prazer estar aqui”.
O evento contou também com o prestígio da embaixadora Regina Maria Dunlop, representante permanente alterna da Missão do Brasil junto às Nações Unidas; do vice-cônsul Rodrigo Gabsch; do diplomata Leandro Vieira Silva, primeiro-secretário da Missão do Brasil na ONU; de Ruthe Phillips, representante da Câmara de Comércio; e de Neil Blonstein, representante da Associação Universal de Esperanto na ONU.
Gratíssimo aos nobres amigos pela solidariedade ao heroico trabalho da LBV dos Estados Unidos.


José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.brwww.boavontade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário