domingo, 29 de abril de 2012

Família Bin Laden livre de suspeitas na Arábia Saudita

As viúvas e os filhos de Osama Bin Laden expulsos do Paquistão e recebidos na Arábia Saudita por "razões humanitárias" não estão envolvidos em "atos criminosos ou ilegais" e sobre eles não pesam suspeitas de nenhum tipo, informaram as autoridades sauditas.

"A Arábia Saudita agiu no caso por razões humanitárias e ainda mais porque não existe qualquer informação ou prova sobre seu envolvimento em atos criminosos ou ilegais", afirma uma nota da agência oficial Spa.

As autoridades sauditas não se pronunciaram até o momento sobre o retorno das viúvas de Osama Bin Laden, duas sauditas e uma iemenita, e de seus 10 filhos.

"A pedido da família de Bin Laden na Arábia Saudita, adotamos medidas para facilitar o retorno dos membros da família de Osama Bin Laden, que chegaram na quinta-feira à noite a Jidá, onde foram recebidos por parentes", completa o texto.

O comunicado acrescenta que a partir de agora é "inoportuno referir-se aos detalhes sobre a vida privada da família Bin Laden na Arábia Saudita".

As duas viúvas sauditas devem permanecer no país, mas já foram iniciados os trâmites para que a esposa iemenita, que teve cinco filhos com Bin Laden e teria sido sua favorita, retorne ao Iêmen.

bur/fp

Nenhum comentário:

Postar um comentário