domingo, 26 de fevereiro de 2012

TAPERA DE SALTO/SÃO PAULO

Adolescente cursa ensino médio e superior juntos no interior de São Paulo

Publicado no jornal Taperá de Salto/SP

Garota de 17 anos está no 3º ano do Ensino Médio e começa na 2ª feira o curso de engenharia eletrônica



Ela é muito inteligente e bonita. Estuda de manhã na Escola “Tancredo do Amaral” (3º ano), à tarde no Cemip/Senai e a partir de segunda-feira, à noite, fará o curso de engenharia eletrônica no Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí. Resumindo, ela estudará de manhã, à tarde e à noite durante a semana e continuará fazendo seu curso de inglês aos sábados, além de ainda ter tempo para namorar, curtir shopping, cinema e a família... Cansou? Pois saiba que esta é a rotina da jovem Nayari Marie Lessa, filha de Maria Auxiliadora e Donizete, que mora no Jardim São Judas Tadeu.
A jovem, em entrevista ao Fala Galera, concedida 4ª feira, se disse feliz com a conquista do direito de iniciar a faculdade mesmo antes de ter terminado o Ensino Médio e espera, com isso, chegar mais preparada e mais cedo ao mercado de trabalho. “Eu prestei o Enem e fui aprovada no Prouni, com 100% de bolsa. Procurei ajuda de um advogado com minha mãe e a Justiça nos deu o direito de estudar. Já fiz a matrícula e começo as aulas na 2ª feira”, argumentou a jovem.
Escola Pública – A jovem diz que quem faz uma escola boa é o professor e o aluno. Ela afirma que é preciso cada um se esforçar para atingir seus planos. “Não adianta ter a melhor escola e o aluno não se esforçar, não procurar aprender mais, estudar, ler jornais, livros”, diz.
Escolha – A jovem diz que sempre foi muito bem nas matérias de exatas e que além do ensino normal faz o curso de técnico em eletroeletrônica do Senai. Em 2011 começou, no período noturno, o curso de técnico em informática, que precisou parar em 2012 para fazer a faculdade.
Nerd? – A pessoa que é muito inteligente é comumente chamada de nerd, uma alusão feita em filmes norte-americanos que falavam dos jovens muito inteligentes. Nayari jura que não é nerd, mas confessa que adora estudar. “Eu me canso um pouco por correr de um lado para outro, mas estudo em três lugares sem muito esforço. Não vivo em cima de livros e tenho meus momentos de lazer”, diz a jovem, que se diz ainda “meio normal”.
Questionada sobre o fato de ser muito inteligente e muito bonita, a jovem confessa: “eu sempre gostei de me cuidar”.

Lazer: O lazer de Nayari é aos fins de semana, depois do curso de inglês feito na manhã de sábado. Ela curte o namorado, a família, sai para shoppings ou cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário