sábado, 26 de junho de 2010

Coluna Momento Social




Heraldo Cachoeira, maçom grau 33, trajado com paramentas maçônicas, falando na Tribuna da Câmara Municipal,na Sessão Magna de 25 de Junho de 2009



Prof. Marcius de Almeida Gomes é novo diretor do Departamento de Educação Campus XII da UNEB

No ultimo dia 08 de junho do corrente ano na cidade de Guanambi foi eleito o novo diretor do Departamento de Educação Campus XII da Universidade do Estado da Bahia, o Professor Marcius de Almeida Gomes . Com 97,42% dos votos validos (697 eleitores), assim representados por 601 votos dos discentes, 39 votos dos docentes, 19 técnicos e apenas 14 votos brancos e 24 nulos, o resultado da eleição comprova a legitimidade e aprovação da candidatura do novo gestor e reforça o apoio da comunidade acadêmica local. O Prof. Marcius de Almeida Gomes é mestre em Educação Física e doutorando PPGEF/UFSC - Centro de Desportos, com linha de Estudo, Pesquisa e Extensão em Atividade Física. Március de Almeida tem raízes cachoeirana, pois, é neto do saudoso cachoeirano Lamartine Sampaio de Almeida.

Andréa Passos futura doutora
Foi aprovada para o curso do doutorado em Enfermagem pela USP, a cachoeirana Andréia Passos, que já é mestre na área pela UFBA. Durante quatro anos Andréia Passos estará realizando mais uma etapa acadêmica de reconhecia importância em sua formação profissional na cidade de São Paulo, em seguida, cumprirá programa de pós-doutorado no Canadá.

Aniversário I
No dia 10 do corrente, dependências do Polycenter foram decoradas para a recepção de aniversário de dois anos de Rafael Brito dos Anjos, filho do casal Profa. Joana Brito e Prof. Flavius Almeida dos Anjos. Com as presenças de inúmeros coleguinhas e familiares, o salão lotado entoou a composição "parabéns para você" acompanhada com total animação pelo aniversariante.

Aniversário II
Quem completou nova idade no dia 16/06 foi o Dr. Alan Castro Dayube, vereador da capital, pré-candidato a deputado estadual, filho de tradicional família cachoeirana. Na ocasião recebeu cumprimentos de uma multidão de amigos e correligionários, seguidores políticos motivados com as crescentes perspectivas de sua vitória no próximo pleito eleitoral.
Aniversário III
No dia 17/06, ao completar nova idade, Luciano Borges recebeu cumprimentos de seu amplo segmento de amigos e de colegas da BONATEC, em São Paulo, de cujo quadro é integrante, em um evento realizado no Club Recanto Baiano, ao som da banda Morena Safada e Muqueca Baiana. A comemoração contou com a presenção de lideranças comunitarias e politicos da região leste.

Posse no Rotary
Assume a presidência do Rotary Club Cachoeira/São Félix no dia 30/06, o Prof. Pedro Borges dos Anjos, em solenidade instruída pelo cerimonial do Rotary Internacional.
Loja Maçônica Aliança Universal
No dia 14/06/2010, a Loja Maçônica Aliança Universal da cidade de São Félix realizou sessão especial com que comemorou o aniversário de 110 anos de fundação da centenária Instituição. Sob a direção do venerável da referida unidade maçônica e do mestre maçom Edivaldo Cruz Costa, delegado distrital da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, integrantes do quadro e maçons procedentes das Lojas da região realizaram o cerimonial privativo da Maçonaria universal com que comemoram o concorrido evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário