quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS OFERECE 18 BOLSAS DE ESTUDOS A UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Inscrições do programa terminam nesta sexta-feira (30) pela internet
Do R7
 A Embaixada dos Estados Unidos no país recebe inscrições até esta sexta-feira (30) para 18 bolsas de estudos destinadas a universitários brasileiros. O formulário de cadastro está disponível no site do órgão.

Para se candidatar ao Programa de Estudos sobre os EUA para Jovens Líderes do Brasil, o universitário precisa ter entre 18 e 25 anos, estar cursando até o terceiro ano de qualquer faculdade no Brasil e saber inglês – será preciso comprovar a fluência com resultados de avaliações, como o Toefl ou Telp. A embaixada também vai considerar currículo e atividades extracurriculares dos alunos, além de dar preferência aos que nunca viajaram aos Estados Unidos antes.

A embaixada americana vai arcar todas as despesas dos universitários durante o programa, oferecendo acomodação, auxílio-alimentação, passagem aérea de ida e volta, transporte terrestre, livros e seguro de saúde. A viagem está prevista para acontecer no ano que vem, entre os dias 23 de janeiro e 27 de fevereiro.

Por cinco semanas, os selecionados participarão de palestras, atividades em grupo, treinamento e exercícios envolvendo tópicos como liderança, trabalho em grupo, resolução de tarefas, comunicação efetiva e gerenciamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário